No dia do aniversário de 258 anos de Piracicaba, o XV fez a festa da torcida no Barão da Serra Negra. Nesta sexta-feira, 1º, o Nhô Quim venceu o Guarani B por 1 a 0, pela oitava rodada da Copa Paulista, e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo 3, aguardando o resultado do Primavera. Matheus Carvalho marcou o gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo, diante de 2.015 torcedores. A renda foi de R$ 33.570,00.
Escalações
XV de Piracicaba: Pedro Gaiotti; Michel, Almir Luan, Luiz Gustavo e João Victor; Gustavo Hebling, Carlos Manuel, Messias e Erik Bessa; David Ribeiro e Paulo Marcelo. Treinador: Moisés Egert.
Guarani B: Emerson Jr; Cauê Raphael, Zamboni, Titi e Vinicius Kauê; Lucas Martins, Vinicius Yuji, JP Galvão e João Victor; Léo Porfírio e Michael. Treinador: Marcelo Cordeiro.
Primeiro tempo
O XV começou melhor e criou boas chances com Messias, Almir Luan, Paulo Marcelo e David Ribeiro, obrigando Emerson Jr a fazer grandes defesas. O jogo foi paralisado no início para atendimento a Erik Bessa. O Guarani tentou reagir nos minutos finais, mas não conseguiu finalizar com precisão.
Segundo tempo
O Nhô Quim manteve a pressão e acertou o travessão duas vezes com Paulo Marcelo. Serginho, Michel e Matheus Carvalho também levaram perigo. Aos 40 minutos, Luiz Gustavo cruzou da esquerda e Matheus Carvalho marcou o gol que garantiu os três pontos e manteve Moisés Egert invicto contra o Bugre.
Próximo compromisso
O XV de Piracicaba volta a campo no domingo, 10, para enfrentar o Indaiatuba, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Já Guarani B, joga na segunda-feira, 11, contra o São Bento, no Brinco de Ouro da Princesa.