“No Brasil ninguém lembra do segundo colocado” diz Raphael Pereira

Creditos: Reprodução/Rio Branco
No último domingo (28), o Rio Branco viajou até Jaú e voltou com o acesso a Série A3 do Paulistão garantido, após vencer o XV de Jaú por 3x0 na semifinal.
Contudo, o campeonato ainda não acabou, visto que o Tigre enfrenta a Francana no próximo sábado (4), em Americana, às 15h, em partida válida pela final do campeonato.
A equipe voltou a treinar na terça-feira (30), e o Técnico Raphael Pereira comentou sobre o trabalho da equipe diante do confronto.
“alguns ajustes foram feitos, estamos ajustando alguns detalhes, corrigindo algumas falhas, preparando a cabeça dos meninos, estamos focados.”
Os clubes têm campanhas distintas no mata-mata.
A Francana empatou todas as quatro partidas em 0x0, e foi se classificando por ter sido líder do campeonato na primeira fase.
O Tigre teve que vencer tanto as quartas quantos as semifinais para se classificar.
“viemos encarando os adversários sempre com o regulamento para o lado deles, não decidimos nenhum jogo em casa, não vamos mudar o nosso jeito de trabalhar, vamos buscar o resultado em Americana.”
Raphael já havia treinado o time principal do Rio Branco em 2019, sem contar todos os anos que ele tem como jogador e treinador das categorias de base.
O clube tentava o acesso de volta a Série A3 desde 2019, e após 6 anos batendo na trave enfim conseguiu.
“eu acho que tudo acontece na hora certa, o Rio Branco subiu com propriedade, dentro de campo, foi comprovado isso numa bela partida contra o XV de Jaú la em Jaú, ganhamos de 3x0, outro bom resultado contra o Taquaritinga em Americana, o Rio Branco chegou nessa final com grandeza, como o Rio Branco é.”
Destacou também que a estrutura do clube foi fundamental para conseguir o acesso.
“o clube hoje está bem estruturado, bem-organizado em todos os setores, o departamento fisiológico, o departamento médico, analista de desempenho a diretoria, este todo mundo com o mesmo pensamento de subir, todo mundo na sua função, no seu departamento, as finanças do clube estão organizadas, isso é resultado de um contexto em geral.”
O Tigre precisa vencer a Francana no placar agregado para se sagrar campeão do Paulistão A4.