O Brasileirão Feminino teve apenas quatro rodadas disputadas, mas já é possível enxergar a força dos clubes paulistas no campeonato.
Seis dos 16 times que disputam a elite do Campeonato Brasileiro feminino são do estado de São Paulo. Com Corinthians, Ferroviária, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo, é o estado mais representado na competição.
Além disso a primeira metade do G-8 é composta inteiramente por paulistas
O Corinthians é o líder isolado com 12 pontos. Uma campanha de 100% de aproveitamento, 4 jogos, 4 vitórias.
São Paulo, Red Bull Bragantino e Ferroviária estão empatados numericamente na tabela com 8 pontos. A campanha dos três clubes conta com 2 vitórias e 2 empates. No entanto, as Soberanas do São Paulo levam a vantagem pelo saldo de gols, foram 8 marcados e apenas 2 sofridos. Logo em seguida, na terceira colocação, vem o Bragantino com 9 marcados e 6 sofridos. Com o mesmo saldo de gols das Bragantinas, as Guerreiras Grenás ficam em 4o com 5 marcados e 2 sofridos.
As Palestrinas aparecem mais abaixo na zona de classificação, em sétimo lugar, mas empatadas com Cruzeiro e América-MG. O Palmeiras leva 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota nesse início de campeonato, somando 7 pontos.
O único time fora do G8 é o Santos. As Sereias da Vila tiveram um início de temporada abaixo, somando apenas 4 pontos em 4 rodadas. O time conquistou um empate (Real Brasília), uma vitória (Atlético-MG) e vem de duas derrotas consecutivas, para o América-MG e Red Bull Bragantino.
O campeonato agora está em sua primeira pausa para a disputa dos jogos internacionais da data Fifa até o dia 9 de abril. Para marcar a volta da disputa teremos um clássico paulista, Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro, no dia 12, às 21h30.