Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

No Ituano, Ramon projeta reencontro com a Ponte Preta

Por: Beatriz Quintino
3 meses atrás em 12 de maio de 2025
Foto: Reprodução

O meia Ramon projetou o duelo do Ituano pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto direto contra a Ponte Preta, marcado para esta segunda-feira (12), às 19h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, será especial para o jogador, que reencontrará seu ex-clube.


Ramon defendeu a equipe de Campinas por três temporadas e acumulou 81 partidas com a camisa da Macaca. Ele deixou a Ponte no fim da última temporada, passou pela Inter de Limeira no início de 2025 e chegou ao Galo de Itu para a disputa da Série C.


O meia falou sobre o reencontro com o time que marcou sua trajetória.




É um clube que eu conheço muito bem. Fiquei alguns anos lá, sei que é uma equipe muito qualificada. É um clube que vai trazer muita dificuldade aqui para o Ituano na segunda-feira. Tenho um carinho especial também pela Ponte Preta, mas hoje eu defendo as cores do Ituano. Estou escrevendo minha história aqui. Então é dar o meu melhor aqui e, com toda certeza, na segunda-feira será um jogo muito complicado, mas a gente tem todas as condições de sair com o resultado positivo deste jogo”, disse.



Ramon também comentou sobre seu primeiro gol com a camisa do Ituano, marcado na vitória por 3 a 2 sobre o ABC na rodada anterior.




É um motivo de muita alegria, né? Poder ter feito esse primeiro gol com a camisa do Ituano. O professor deu confiança para os batedores fazerem as cobranças, e eu fui muito feliz na finalização acabando por marcar o gol. Mas, mais importante do que isso ainda foi a vitória que a gente conseguiu fora de casa”, comemorou.



Com quatro jogos disputados, Ituano e Ponte Preta chegaram à rodada com campanhas idênticas: três vitórias, um empate e saldo de quatro gols. A liderança está nas mãos do time de Itu, que leva vantagem no número de gols marcados — sete contra seis da Macaca.


Por fim, Ramon destacou a postura do grupo neste início de Série C:




Nosso grupo é muito humilde. A gente sempre tenta viver dia após dia, sem pensar muito lá na frente. Sempre tentamos pensar no hoje. Então, a gente tem muita humildade, tem os pés no chão para trabalhar todos os dias, chegar nos jogos e buscar os melhores resultados. O grupo já está consciente disso, de que precisamos manter os pés no chão”, afirmou o jogador.