Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

No jogo dos desesperados, Penapolense e Audax empatam

Por: Bruno Rys Colesanti
5 meses atrás em 9 de março de 2025
Foto: Reprodução / Paulistão
Neste domingo (09), Penapolense e Audax empataram em 2 a 2 no estádio Tenente Carriço, pela 12° rodada da Série A4 do Campeonato Paulista.

Com o resultado, ambos seguem em risco na tabela. O time de Penápolis é o primeiro da zona de rebaixamento, com nove pontos, enquanto o Audax é o primeiro fora, com 11. 

 

Primeiro tempo


 

A primeira chegada de perigo foi do Penapolense. Ibra fez jogada individual dentro da área e bateu forte, mas parou na defesa de Maza.

Aos dois minutos, a resposta do Audax veio rápida. Cobrança de escanteio e toque de cabeça de Prates no ângulo para fazer 1 a 0.

Em um começo eletrizante, o Penapolense voltou ao ataque e, aos quatro minutos, fez boa jogada trabalhada. Léozynho recebeu na marca do pênalti e bateu cruzado para empatar o jogo - 1 a 1.

O time da casa continuou pressionando. Primeiro Magal arriscou de longe e a bola passou perto da trave. Depois, aos 14 minutos, Léozynho foi lançado e derrubado pelo goleiro dentro da área. Na cobrança do pênalti, ele mesmo foi para a batida e fez 2 a 1, virando o jogo.

O Penapolense voltou a assustar com Ibra, que recebeu grande passe e ficou cara a cara com Maza. O atacante tentou o drible, mas o goleiro foi bem e interceptou a tentaiva.

Já na reta final, o Audax voltou ao ataque em uma grande jogada trabalhada, mas o chute não saiu forte, facilitando a defesa de Vinicius

 

Segundo tempo


 

A primeira chegada da segunda etapa foi do Audax. Em cobrança de escanteio, desvio de cabeça para o meio da área e Vitor finalizou uma bola que passou raspando a trave.

O jogo seguiu com as duas equipes arriscando algumas finalizações de longa distância, mas sem levar um grande perigo aos goleiros.

Uma nova chance só foi acontecer aos 28. O Audax chegou ao fundo com Vitinho. Ele cruzou para trás e encontrou Prates na área. O camisa oito bateu de primeira e empatou o placar - 2 a 2.

Dois minutos depois, boa chegada do Penapolense, mas Vitor apareceu na pequena área para cortar a bola e salvar o Audax.

Aos 45, boa chegada do Penapolense. Rodrigo Bomfim recebeu na área e bateu forte. Maza espalmou.

Aos 50, um lance inacreditável. Rodrigo Bomfim fez fila na entrada da área e bateu colocado buscando o cantinho, mas a bola foi na trave.

 

Escalações


 

Penapolense: Vinicius, Gabriel, João Vitor, Hebert, Celestino, Magal, Bizescki, Samurai, Ibra, Rodrigo Bomfim e Léozynho. Téc: Valmir Israel.

 

Audax: Maza, Matheus, Felipe, Vitor, João Farias, Cande, Vitinho, Prates, Caio, Alan e Matheo. Téc: Roberto Martins.