Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

No Sul, Novorizontino tropeça para o Criciúma

Equipe paulista perde para o Criciúma e deixa o G-4 da Série B

Por: Pedro César Lélis
3 semanas atrás em 23 de agosto de 2025
Reprodução Criciúma


O Novorizontino perdeu a chance de se consolidar no G-4 da Série B. Jogando no Heriberto Hulse, na noite desta sexta-feira, 22, a equipe de Umberto Louzer foi derrotada pelo Criciúma por 2 a 0, em duelo direto na parte de cima da tabela. Nicolas e Borasi, ambos no segundo tempo, marcaram os gols que garantiram o triunfo catarinense.


Com o resultado, o Criciúma chegou aos 36 pontos e assumiu a quarta colocação, deixando o Novorizontino em quinto, com a mesma pontuação, mas atrás nos critérios de desempate. O Tigre paulista ainda pode ser ultrapassado pelo Remo, que soma 34 pontos e joga neste fim de semana.



Escalações


Criciúma: Alisson; Marcinho (Léo Alaba/Léo Maná), Rodrigo, Marcelo Benevenuto, Luciano Castán e Felipinho; Leo Naldi, Gui Lobo (Fellipe Mateus), Jhonata Robert (Jean Carlos); Diego Gonçalves (Borasi) e Nicolas (Thales).
Técnico: Eduardo Baptista.


Novorizontino: Airton; Raí Ramos (Rodrigo Soares), Rafael Donato, Patrick (Matheus Frizzo) e Mayk (Léo Tocantins); Jean Irmer, Fábio Matheus e Rômulo (Nathan Fogaça); Caio Dantas (Lucca) e Waguininho (Óscar Ruiz).
Técnico: Umberto Louzer.



Primeiro tempo


O jogo começou equilibrado, com os dois times buscando espaços, mas sem grandes oportunidades de gol. A melhor chance veio aos 42 minutos, quando Diego Gonçalves arriscou de fora da área e obrigou Airton a fazer grande defesa. O placar seguiu zerado até o intervalo.



Segundo tempo


Na etapa final, o Criciúma foi mais agressivo e abriu o placar aos 17 minutos, com Nicolas aproveitando sobra após chute de Marcinho. O segundo gol saiu aos 33: Borasi recebeu de Jean Carlos, driblou o goleiro e um defensor antes de mandar para a rede, selando o 2 a 0. O Novorizontino tentou reagir, mas não conseguiu criar chances claras.





Próximos jogos


O Criciúma volta a campo na quinta-feira, 28, quando enfrenta o Remo no Mangueirão, às 21h35. O Novorizontino joga no sábado, 30, às 20h30, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba.