Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Noroeste atualiza torcedores sobre reformas no estádio

Por: André Victor Lima e Silva
1 ano atrás em 6 de setembro de 2024
Foto: Raphael Bonini

Depois de conquistar o acesso para a Série A1 do Paulistão do ano que vem, o Noroeste optou por não participar da Copa Paulista no segundo semestre com um motivo: se preparar para a próxima temporada, tanto no elenco quanto na sua estrutura. O Estádio Alfredo de Castilho, o Alfredão, não tinha as condições necessárias para receber jogos da elite do campeonato paulista e precisou passar por reformas. Com o processo de melhoria em andamento, o clube bauruense publicou em suas redes sociais algumas imagens e atualizações sobre as obras.




A FPF realiza em dezembro a vistoria no estádio para avaliar se está apto ou não a mandar partidas do Paulistão. A última vez que a equipe disputou a Série A1 foi em 2011, treze anos atrás. A possibilidade de enfrentar times como São Paulo, Palmeiras e Corinthians é animadora, mas exige um certo padrão de qualidade não atingidos anteriormente.


Na publicação, a diretoria informou o torcedor sobre os progressos já feitos e o que resta a se fazer. A SAF do clube afirmou que nessa semana ocorreu melhoria nos três vestiários – local, visitante e o da arbitragem. Houve modernização na área da rouparia, novos chuveiros, pias, armários, assentos e piso com grama sintética, para aprimorar o aquecimento dos atletas pré-partidas.


 


O que resta para melhorar?


Além da troca integral do gramado do Alfredão, serão feitas muitas mudanças no que diz respeito à imprensa. Sala de imprensa para a equipe visitante, sala do VAR, setores de filmagem e transmissão e cozinha precisam de cuidado.


Quanto ao espaço destinado para o torcedor, estão sendo feitas mudanças na bilheteria, assim como a pintura das arquibancada e melhorias nos camarotes.