Noroeste bate Linense fora de casa na Copa Paulista

Por: Lucas Soares
2 meses atrás em 9 de agosto de 2025
Foto: Bruno Freitas/Noroeste


Pela nona rodada da Copa Paulista, o Noroeste venceu o Linense por 2 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Gilbertão, em Lins. Com uma atuação consistente, o Norusca construiu o resultado no segundo tempo, aproveitando bem as chances criadas, enquanto o time da casa, apesar de ter mais posse de bola, encontrou dificuldades para transformar o volume em oportunidades claras.


Escalações


Linense:  Allan, Medina, Guilherme Tavares (Léo), Gilberto Alemão, Emanuel (Guiga), Geilson, Bruno Azevedo, Lucas Hian, Bady (Ruan), Wendel Barros e Bruno da Mota. Técnico: Alberto Félix


Noroeste: Alan Uchoa, Gabriel Almeida, Wellington Silva, Joanderson, Guilherme Radeche, Weslei Silva (Diego), Wendel Lessa (Pedro Inácio), Igor Cristiano (Jhon), Orlando Jr (Lucas Ferran), Cauã Aguiar e Artur Melo (Thiago Araújo). Técnico: Pereira


*Em atualização


Primeiro tempo


O Linense iniciou a partida com mais posse de bola, tentando impor o mando de campo. Os primeiros dez minutos foram marcados por dificuldades de ambas as equipes em manter a bola sem sofrer desarmes ou cometer erros de passe. Com marcação intensa e pressão alta, o Linense dominou a posse até os 20 minutos, mas sem efetividade, enquanto o Noroeste levava mais perigo nos contra-ataques.


A primeira boa chance veio aos 21, quando Artur Melo recebeu belo lançamento de Badesh na área e finalizou por cima. A partir da metade do tempo, o Noroeste mostrou organização defensiva contra a pressão do adversário e buscava subir com perigo nas transições rápidas, pecando apenas na finalização. Na reta final, o panorama se manteve: Linense com a bola, mas sem criar oportunidades claras, e Noroeste levando mais perigo quando atacava.




Segundo tempo


Na volta do intervalo, o Noroeste iniciou mais confiante e quase marcou logo no começo, quando Tiago aproveitou falha defensiva e serviu Cauã, que finalizou forte para fora. O Linense respondeu aos nove minutos, em cobrança de falta alçada na área que Lucas Yan desperdiçou debaixo da trave. Aos 20, o Noroeste abriu o placar em cruzamento rasteiro que desviou em Guilherme Tavares e entrou.


Seguindo melhor, o time visitante ampliou aos 24, quando Cauã Aguiar deu belo passe para Thiago Araújo concluir com precisão. Com 2 a 0 no placar, o Norusca recuou as linhas, administrou a vantagem e conteve um Linense inofensivo até o apito final.


Próximos compromissos


O Noroeste ainda tem a última rodada da chave contra o Monte Azul. Já o Elefante encara o Grêmio Prudente.