Noroeste buscará mais um resultado positivo fora de casa

Foto; Pedro Zacchi/Ag. Paulistão
Pelo primeiro jogo da final do Paulistão A2 de 2024, o Noroeste sofreu uma derrota em casa, no estádio Alfredo de Castilho, para o Velo Clube nesta quarta-feira (10) por 1 a 0. O gol da vitória velista foi marcado por Caio Mancha.
Com o resultado, o Noroeste vai a Rio Claro neste domingo (14) precisando de uma vitória para, no mínimo, levar a decisão para os pênaltis. Para isso, o Alvirrubro terá que superar a sequência que tem jogando em Rio Claro.
Entre as últimas temporadas da série A2, A3 e Copa Paulista, os times colecionam confrontos. No entanto, nos últimos cinco duelos entre Norusca e Velo disputados em Rio Claro, o time de Bauru tem somente uma vitória. Enquanto isso, são duas vitórias para o rio clarense, e dois empates.
Nesses jogos o alvirrubro não conseguiu ganhar dos donos da casa por uma diferença de dois ou mais gols, resultado necessário para levantar a taça da A2 no tempo normal neste fim de semana.O que pode alegrar o torcedor noroestino é que a única vitória nessa sequência foi justamente em um jogo de mata-mata.
No jogo mais recente entre os dois, pelas quartas de finais do Paulistão A2 no ano passado, o Noroeste venceu o Velo pelo placar mínimo de 1 a 0, gol do camisa 9, Carlão.
O Verderrubro saiu na frente na final. No entanto, ao longo deste mata-mata de campeonato, o Norusca mostrou que sabe buscar o resultado fora de casa, foi assim nas quartas e semifinais. Em ambos os jogos o Alvirrubro saiu com um empate jogando em casa. Contra o São Bento, nas quartas, saiu com a vitória em Sorocaba. Enquanto isso, com a Portuguesa Santista, em Santos, conseguiu o empate e garantiu a classificação na disputa de pênaltis.
O JOGO DA TAÇA
Assim, Noroeste e Velo Clube se enfrentam pelo título de campeão da série A2 do Paulistão no domingo (14), às 15h10, no Benitão, em Rio Claro.