Pela primeira vez desde a sua inauguração no ano de 1960, o estádio Alfredo de Castilho está passando por uma renovação em seu gramado. O clube divulgou em suas redes sociais imagens da transformação do campo, realizada pela empresa Green Care, trocando a grama antiga, tipo batatais, pela nova “Bermuda Tifway 419”, de alto padrão, que atende as exigências da CBF, Conmebol e também da FIFA.
Foto: Comunicação EC Noroeste
Além de várias outras reformas na estrutura do estádio, a parte do campo também terá mudanças únicas. O Noroeste informou que vai manter as proporções oficiais da FIFA, de 105m por 68m, assim como construir dois “mini campos” atrás de cada um dos gols. A área servirá para o aquecimento dos atletas e treinos específicos.
Com o acesso para a Série A1 de 2025, o Norusca utilizou o 2º semestre deste ano para se preparar para e elite do futebol estadual. Negou o convite para a Copa Paulista no intuito de se estruturar financeira e estruturalmente, visando fazer grande temporada no ano que vem. O grande objetivo do clube é a permanência na primeira divisão.