Noroeste encerra preparação para a estreia no Paulistão

Foto: Bruno Freitas / Noroeste
A bola vai rolar nesta quarta-feira (15), às 18h30, no Estádio Benitão, para o aguardado confronto entre Noroeste e Velo Clube, válido pela primeira rodada do Paulistão 2025. Além de marcar a volta dos dois clubes à elite do futebol paulista, o duelo revive a final da Série A2 de 2024, quando ambos garantiram o acesso, com o Velo conquistando o título.
Com um histórico equilibrado, as equipes somam 6 vitórias cada e 9 empates em 21 confrontos. A partida promete ser acirrada, especialmente por ser considerada um “jogo de seis pontos”, já que ambos lutam para permanecer na divisão. O desafio é ainda maior devido à disparidade financeira em relação aos grandes clubes do estado e aos times do interior que já estão consolidados na elite.
A volta do Noroeste ao Paulistão acontece após 14 anos de ausência, enquanto o Velo Clube retorna à Série A1 depois de 46 anos. Em Bauru, o planejamento da pré-temporada sofreu ajustes com a saída do técnico Moisés Egert. Paulo Comelli assumiu o comando e reforçou a equipe com 15 contratações, além de manter 10 jogadores do elenco do acesso.
Sobre o desafio de estreia, Comelli demonstrou confiança, mas destacou a necessidade de adaptação“Cada partida terá um perfil de jogo tático diferente. Nesta estreia contra o Velo, vamos procurar fazer um bom jogo e encaixar a equipe."
A expectativa é alta para a estreia, já que o Noroeste, além do Paulistão, busca se preparar para a Copa Paulista, competição que pode garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.