Em confronto válido pela 1° rodada do Campeonato Paulista de 2025, o Velo Clube recebeu o Noroeste no estádio Benitão, em Rio Claro. Na reedição da final da Série A2 do ano passado, Noroeste se vinga e estreia com vitória no Paulistão.
Primeiro tempo
A partida começou movimentada e só não saiu o primeiro gol mais cedo por conta dos goleiros. Felipe Alves e Dalton fizeram grandes defesas, que mantiveram o zero no placar.
Até que aos 31 minutos, Carlão escapou pela esquerda e Rafael Ribeiro chegou no carrinho para travar, mas só acertou o jogador do Noroeste, pênalti assinalado. Pedro Felipe foi para a cobrança e não desperdiçou, bateu com categoria no cantinho. O gol foi o primeiro do Paulistão de 2025.
E Carlão apareceu de novo! Dessa vez o centroavante aproveitou a bola sobrada no meio da área após jogada pelo lado e encheu o pé para estufar as redes.
Segundo tempo
A segunda etapa chegou debaixo de muita chuva. Mas que não prejudicou a partida, o gramado do Benitão se mostrou preparado para o Paulistão.
A chuva não deu trégua e apesar de deixar o gramado mais pesado, as equipes conseguiram jogar e criar chances. Porém, faltou precisão para os dois lados.
Buscando reagir na partida, o Velo se lançou ao ataque. O treinador Guilherme Alves até mexeu no time e deixou mais ofensivo, mas o Velo não conseguiu aproveitar as chances que criou para diminuir o placar.
Com o placar em 2 a 0, o arbitro colocou ponto final na partida, o Norusca se vinga da final da Série A2 do ano passado, venceu o Velo Clube e estreou bem no Paulistão. Enquanto, o Galo terá dois confrontos complicados pela frente, na sequência, o clube enfrenta Corinthians e Red Bull Bragantino, pela 2° e 3° rodada, respectivamente, fora de casa, para tentar se recuperar
ESCALAÇÕES
Velo Clube: Dalton; Yuri Ferraz, Rafael Ribeiro, Itambé (Cauari, 33′ 2°t) e Renan Ribeiro (Léo Campos, int); Marcelo, Léo Baiano e Felipinho; Carlos Manuel (Jefferson Nem, 11′ 2°t), Vinícius Leite (Sillas, int) e Daniel Amorim.
Noroeste: Felipe Alves; Cicinho, Rodolfo Filemon, Maycon (Diego Maia, 27′ 2°t), Luizão (Carlinhos, int) e Maykon; Dudu Miraíma (Matheus Blade, int), Denner (Jonatas Paulista, 18′ 2°t) e Thiago Lopes; Pedro Felipe (Luiz Thiago, 13′ 2°t) e Carlão.