Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Noroeste faz dever de casa e vence União São João na ida

O clube de Bauru marcou no início, segurou o resultado e garantiu vantagem para a partida de volta, em Araras

Por: Vinícios Cotrim
6 dias atrás em 23 de agosto de 2025
Foto: Bruno Freitas/Noroeste


Na tarde deste sábado, 23, Noroeste e União São João se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Paulista. O confronto aconteceu no Estádio Alfredo Castilho, casa do Norusca, que fez o papel de casa e venceu a primeira parte da decisão por 1 a 0.


 


Escalações


Noroeste: Jeferson Romário; Wesley, Gabriel Almeida, Wellington Silva e Joanderson; Diego Maia, Igor Cristiano (Hygor Ribeiro) e Elvis John; Cauã Aguiar (Thiago Araújo), Felipinho (Orlando Junior) e Caio Mancha. Técnico: Pereira.


União São João: Matheus Pellegrini; Emerson (Rafael Peixoto), Bruno, Lucas Coutinho e Tallys; Ruan, Jonatan, Léo Machado e Chileno; Emanuel (Rafael Tanque) e Alan Leite (Igor Silva). Técnico: Danilo Sacramento.


 


Primeiro tempo


Com apenas 6 minutos de jogo, o Noroeste abriu o placar em um lance de pura eficiência. Em um cruzamento preciso de Wesley Silva, o meia Elvis, com a camisa 8, se antecipou à zaga e cabeceou para o fundo da rede. A equipe do União São João, que até então vinha pressionando a saída de bola adversária, viu sua estratégia inicial ser comprometida por esse contra-ataque fulminante.




Mesmo em vantagem, o Norusca não tirou o pé. A equipe continuou com a posse de bola, valorizando cada toque e procurando espaços. As investidas ofensivas eram concentradas nos cruzamentos, com destaque para Edson Silva, que foi o principal articulador do time no primeiro tempo. Já o União São João, apesar de também conseguir criar algumas oportunidades, pecou na hora de finalizar, e suas tentativas não levaram grande perigo ao gol adversário.


 


Segundo tempo


O segundo tempo começou de forma bastante equilibrada, com o União São João buscando o ataque com mais frequência. No entanto, o ritmo da partida caiu, e o jogo se tornou morno, com poucas oportunidades claras de gol para ambos os lados. Em vantagem no placar, o Noroeste não acelerava o jogo, controlando o ritmo da partida.


Com pouca posse de bola, a equipe comandada pelo técnico Pereira adotou uma postura mais defensiva. O time se postou no campo de defesa e apostava todas as suas fichas em lances de contra-ataque.


 


Próximo compromisso


A partida decisiva acontece na sexta-feira, 29, na casa do União São João, o Estádio Hermínio Ometto, em Araras. A bola rola a partir das 19h (de Brasília).