O Esporte Clube Noroeste comunicou oficialmente nesta terça-feira, 22, a saída do atacante Douglas Santos da Silva, o DG, de 26 anos. O jogador participou de seis jogos com a camisa alvirrubra.
Em nota, o Noroeste agradeceu ao atleta pelo período em que esteve no elenco profissional e desejou sucesso na sequência de sua carreira.
O jogador deixa o clube após uma rodada que complicou o Noroeste no torneio estadual, que tem uma rodada a menos que os outros times. A equipe assumiu a lanterna do grupo 1, única posição que não classifica para as oitavas da competição. Além disso, a equipe venceu apenas um dos quatro jogos que disputou, e tem apenas quatro pontos conquistados.
Carreira do jogador
Revelado nas categorias de base do Bahia, DG tem passagens por diversos clubes do futebol brasileiro. Em 2024, além do Noroeste, ele também defendeu o Gama e o GE Brasil. Ao longo da carreira, vestiu as camisas de Amazonas FC, Athletic-MG, Ponte Preta, Jacuipense, North Esporte Clube, Londrina e São Bernardo, este último, clube ao qual esteve vinculado em mais de um empréstimo.
Sua temporada mais produtiva foi em 2020, quando disputou 28 jogos e marcou quatro gols pelo Londrina. Neste ano, tinha apenas um gol marcado na temproada, com a camisa do GE Brasil.