Até o momento, em 3 jogos, o Norusca soma 2 empates e 1 derrota no Paulistão
Foto: Rafael Assunção/Ag.Paulistão/SuaFotoNoJogo Apesar de ainda não ter vencido no Campeonato Paulista, o Noroeste pode enxergar pontos positivos neste início de competição. Nesta quarta-feira (21), o Norusca volta a campo em busca da primeira vitória no estadual, quando recebe o Capivariano, às 19h, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela quarta rodada do torneio.
Com dois empates e uma derrota nas três primeiras partidas, o Noroeste soma apenas dois pontos e ocupa a 13ª colocação, posição próxima da zona de rebaixamento. O cenário, à primeira vista, preocupa, mas o contexto da tabela inicial ajuda a explicar a dificuldade enfrentada pelo time comandado por Guilherme Alves.
Logo nas rodadas iniciais, o Norusca teve uma sequência considerada pesada. Sorteado no pote quatro, o clube de Bauru enfrentou adversários de níveis superiores: Red Bull Bragantino e São Bernardo, ambos do pote dois, além do Botafogo-SP, que estava no mesmo pote. O grau de dificuldade aumentou ainda mais pelo fato de três desses rivais disputarem o Campeonato Brasileiro em 2026, o Bragantino na Série A, e São Bernardo e Botafogo-SP na Série B.
Outro ponto relevante é que, nas duas últimas rodadas, em que o Noroeste conquistou seus dois empates, as partidas foram disputadas fora de casa. Mesmo longe de seus domínios e diante de equipes mais consolidadas, o time conseguiu somar pontos importantes.
Agora, o cenário muda. O duelo desta quarta-feira marca o reencontro do Norusca com sua torcida e acontece diante de um adversário de mesmo pote. O Capivariano, recém-promovido à primeira divisão, faz um bom início de competição e soma seis pontos, mas representa, em tese, um confronto mais equilibrado dentro da proposta inicial do torneio.