Nesta noite de terça-feira, o Bragantino teve muita dificuldade em quebrar a barreira defensiva do Águilas Doradas, com isso o time de Bragança só conseguiu com a classificação nos pênaltis.
O primeiro tempo foi marcado por falta de criatividade e muitas reclamações das duas equipes, o Bragantino buscava dominar o jogo e conseguiu pressionar bastante o Águilas, mas errando na hora de concluir as oportunidades e também parando no sistema defensivo da equipe colombiana, que executou isso com perfeição na partida.
A única boa chance da primeira etapa surgiu aos 11 minutos, quando Lincoln encontra Vitinho, e este chuta para Contreras fazer uma boa defesa. Depois, ainda teve finalizações de Eduardo Sasha e Juninho Capixaba, porém nenhuma delas levaram perigo ao gol adversário.
O segundo tempo continuou da mesma maneira que o primeiro, com o Massa Bruta dominando as ações do jogo e ficando com a bola, porém quem teve a melhor chance da etapa final foi o Águilas.
Aos 51, Eduardo Sasha toca para Helinho, que disparou uma bomba perto da intermediária, a bola passou levando perigo ao gol de Contreras. Logo na sequência, a melhor chance do jogo. Rivas faz uma jogada sensacional pelo lado direito do campo, dribla dois marcadores e finaliza, a bola acerta a trave, toca no goleiro Cleiton e Léo Ortiz chega rasgando em cima da linha. Depois disso, não teve mais nada de tão relevante e a disputa foi para os pênaltis.
Quem começou cobrando as penalidades foi a equipe colombiana e desperdiçou logo a primeira. Salazar encheu uma bomba e Cleiton fez a defesa. Depois, os times foram cobrando e todos bateram com excelente categoria, quando chegou a vez de Yéiler Góez. O meia foi para a cobrança e bateu muito mal, dando a classificação para o Massa Bruta.
Na terceira fase, o Red Bull Bragantino irá enfrentar o vencedor do confronto entre Botafogo e Aurora, clube boliviano.