Dorival aponta evolução da equipe após vencer Dérbi

Por: Pedro César Lélis
2 meses atrás em 7 de agosto de 2025
Imagem: EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO


O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 06, no Allianz Parque, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico Dorival Júnior demonstrou satisfação com o desempenho da equipe e destacou o trabalho realizado nas últimas semanas, principalmente nos lances de bola parada, origem dos dois gols do clássico.



“Nos preocupamos com detalhes, preparamos a equipe nessas duas últimas semanas, graças a Deus conseguimos passar por um grande adversário. Estamos começando a encontrar um caminho um pouquinho diferente. O resultado do fim de semana já mostrava isso. Quando não acontecem vitórias, tudo se apaga, no Brasil é assim”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva.



No confronto de ida, na Neo Química Arena, o Timão já havia vencido por 1 a 0. No duelo da volta, o time alvinegro viu o rival ter um jogador expulso ainda aos 12 minutos do primeiro tempo, Aníbal Moreno recebeu cartão vermelho direto após agredir José Martínez. O lance mudou os rumos da partida e facilitou a atuação corintiana.


Ainda na primeira etapa, Matheus Bidu abriu o placar após escanteio cobrado por Garro e desvio de cabeça de Gustavo Henrique. Na etapa final, o próprio zagueiro marcou de cabeça, também em jogada de bola parada, fechando o placar em 2 a 0.


Dorival valorizou a postura do Corinthians e a resposta da equipe após uma queda de rendimento inicial, mesmo com a vantagem numérica.



“Partida bem disputada, desde o primeiro minuto estávamos concentrados, focados, entendendo a importância do resultado. Quando aconteceu a expulsão, por incrível que pareça, tivemos uma quebra no posicionamento. No intervalo, buscamos correções, posicionamentos alterados, melhoramos muito, começamos a pressionar novamente, trabalhamos bem a bola”, avaliou.



Os dois gols construídos em lances de bola parada receberam elogios do técnico, que ressaltou o esforço coletivo nos treinamentos recentes.



“Foram dois gols de bola parada que fizeram com que destravássemos a partida. Fico muito feliz, é um momento muito difícil que estamos atravessando, todos sabem, o Corinthians vivendo um momento complicado, lá dentro estamos resolvendo tudo com os atletas que estão integrados, buscando estarem muito próximos, juntos para que possamos encontrar um caminho e uma solução”, concluiu Dorival.







Próximos passos


Com a classificação garantida, o Corinthians agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o clube ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.




O próximo compromisso será contra o Juventude, pela 19ª rodada do Brasileirão. A partida acontece na segunda-feira, 311, às 20h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.