“Nosso objetivo é definir a classificação sábado” diz Raphael Pereira.

Creditos: Reprodução/Rio Branco
Na última quarta-feira, o Rio Branco deu um passo muito importante para garantir sua classificação: venceu o XV de Jaú em casa por 2x0.
A equipe mandou no jogo durante o primeiro tempo, atacando muito, e, no segundo, soube sofrer a pressão do XV de Jaú que, mesmo pressionando, parava em uma defesa muito bem montada do Rio Branco e acabou não criando chances claras de gol. “não foi a ideia recuar, porém, o momento da partida no decorrer do segundo tempo a equipe do XV de Jaú tinha que vir pra cima do Rio Branco e isso é normal, conseguimos segurar o resultado e até ampliar o placar.”
Raphael assumiu a equipe na partida contra o Taquaritinga. Desde lá, o Rio Branco jogou três partidas e tomou apenas um gol, mostrando uma evolução constante no seu sistema defensivo. “mudamos um pouco o modelo de jogo e a equipe vem sofrendo pouco nesse novo modelo que a gente vem jogando, a equipe vem feito jogos no primeiro e segundo tempo bem regular, tem se portado muito bem taticamente sem a bola e os resultados demonstraram que tem dado certo.”
Na segunda etapa, o treinador teve que improvisar na lateral. após a saída do lateral, Braian colocou um zagueiro em seu lugar e terminou a partida com 4 zagueiros em campo. “o Braian sentiu cansaço e já estava com cartão amarelo, não tínhamos essa função no banco de reservas e tivemos qu improvisar.”
Com esse resultado positivo, o Tigre está a uma vitória de garantir a classificação e seu próximo jogo é contra o Joseense, fora de casa. “nosso objetivo é definir a classificação no sábado. vamos manter o nosso trabalho, nossa ideia é sábado, em Guaratinguetá, buscar os três pontos e voltar de lá classificado.”
O Rio Branco volta a campo conta o Joseense no próximo sábado (23) em Guaratinguetá, as 15:00H.