Com o objetivo de começar a temporada 2024 na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta contará com reforços no elenco que já treinam no CT do Jardim Eulina.
A defesa terá o zagueiro Joílson, de 34 anos, revelado pelo Criciúma e com passagens no Cuiabá, São Bernardo, Novorizontino e Água Santa (clube o qual disputou o último Paulistão). Também foi campeão da Série B, no ano de 2020, pela Chapecoense.

Fonte: Lucas Natal/ AAPP
Na volância, a Macaca apostará no jovem de 23 anos, Lucas Buchecha, que teve seu início de carreira no Taubaté somando presença nas bases do Capivariano, Audax e Santos, bem como atuou na Inter de Limeira no estadual.

Fonte: site OGol.
Para a posição meia central, o responsável será Dudu Vieira, 30 anos, que estava no Santo André, clube que o ajudou a subir ao time profissional. O jogador também marcou presença no Figueirense, Criciúma, Ituano, Novorizontino, Vitória, etc.

Fonte: Lucas Natal/ AAPP
E por último, o ataque terá Everton Brito, de 29 anos, que surgiu na base do Palmeiras e passou por Noroeste, Goiás, Vila Nova, Náutico e Juventude e Krymteplytsia, da Ucrânia. O jovem acumula 1 gol e 3 assistências pelo Paulistão A1, quando defendia a Inter de Limeira.

Fonte: Lucas Natal/ AAPP
Para concluir, a Ponte também realizou mudanças na comissão técnica contando com Fernando Alcântara no elenco como auxiliar técnico. O profissional tem no currículo atuações em equipes de base da Espanha, Arábia Saudita, Japão e Seleção Brasileira, bem como passagens pelos clubes da Portuguesa, do Figueirense, Botafogo, Atlético PR, entre outros.

Fonte: Lucas Natal/ AAPP