Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Novo lateral elogia grupo e projeta reta decisiva do Guarani

Por: Beatriz Quintino
2 meses atrás em 12 de julho de 2025
Foto: Reprodução


O lateral-esquerdo Renan Castro foi oficialmente apresentado pelo Guarani na última quinta-feira (10). O jogador é o primeiro reforço anunciado pelo clube nesta janela de transferências do meio da temporada.


Renan estava no Água Santa, onde disputou 21 partidas em 2025, somando atuações pelo Paulistão e pela Série D. Antes disso, teve passagem marcante pelo Amazonas, clube pelo qual foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 2023 e conquistou o acesso à Série B.


Durante a apresentação, o lateral destacou a experiência vivida no Amazonas e traçou metas para sua trajetória com a camisa do Bugre.



“Foi um momento muito feliz que tive no Amazonas, um ano muito especial para mim. Espero poder repetir esse feito nesse ano, ser campeão novamente. Sei que a Série C é um campeonato muito difícil, muito competitivo, principalmente depois da fase de classificação, mas chego para somar, para passar um pouco dessa experiência desse momento que tive no Amazonas. Sei que o grupo tem muito potencial para isso, percebi isso mesmo estando há uma semana no clube. É um grupo muito qualificado, de homens e atletas comprometidos, que tem um objetivo muito claro e tenho certeza que teremos êxito”, afirmou.



O Guarani vive um bom momento na Série C, com uma sequência de seis partidas sem derrota. O time ocupa a décima colocação, com 15 pontos, apenas um atrás do G8. Renan comentou também sobre a reta final da primeira fase e os desafios dos jogos decisivos que o clube terá pela frente.



“São apenas seis jogos, fora as finais. São confrontos diretos, e cabe a nós entendermos os momentos do jogo na competição, não temos muita margem de erro. Se perdemos um jogo, é muito mais difícil recuperar, já que são duelos diretos e não há muito tempo para recuperação. É uma competição que exige muito do físico, de divididas individuais. Mas acredito que nosso grupo, pela sequência de jogos que a equipe vem tendo, já entendeu como funciona a competição e quanto mais cedo entendermos isso, a chance de termos felicidade ao final é maior”, analisou.



O Bugre volta a campo no próximo domingo (13), às 16h30, diante do Ituano, pela 12ª rodada da Série C. A partida é um confronto direto por vaga no G8. O Galo de Itu é o sétimo colocado, com 16 pontos.