Em primeiro discurso, Torrano garante solução para pendências financeiras e pede confiança ao torcedor
Foto: Marcos Ribolli/PontePressEm seu primeiro pronunciamento após assumir oficialmente a presidência da Ponte Preta, Luiz Torrano adotou um discurso firme e direto. Questionado sobre os tradicionais “100 primeiros dias” de gestão, ele afirmou que trabalhará com “mini-metas diárias” para destravar os principais problemas do clube.
“Não vou dizer em cem dias. Vou dizer o que vou fazer amanhã cedo. Amanhã cedo venho aqui para responder alguns ofícios, inclusive do Judiciário. Depois de amanhã, todo dia é um problema. Todo dia nós teremos. Vai ser aquela mini-meta”, declarou o presidente.
Entre os desafios imediatos estão questões burocráticas e financeiras, como o atraso no PEPT e as negociações envolvendo o CNRD. Ele evitou detalhar o plano, mas garantiu que tudo será encaminhado internamente. “Como eu vou fazer? Resolvendo. Pode ficar tranquilo: será resolvido.”
O novo presidente também deixou um recado direto ao torcedor ponte-pretano.
“Confia em mim que a Ponte vai ser um sucesso, como tem sido com o ex-presidente Marques Eberlim.”
Com carreira consolidada no Direito, o presidente afirmou que seu conhecimento jurídico será aplicado para enfrentar os inúmeros processos e bloqueios que atingem o clube.
“O embrólio sempre tem uma causa. Preciso saber qual é a causa para resolver. Se o problema é financeiro, é um. Se é trabalhista, é outro. Cada embrólio tem uma solução.”
Ele ainda confirmou que Marcos Eberlim será o diretor de futebol, enquanto o próprio presidente se dedicará principalmente à área administrativa.
“Ele que vai gerenciar. Eu vou cuidar mais da administrativa. Ele tem que prestar conta”, concluiu.