Atacante desembarca no Brasil, faz exames e assina até o fim da temporada
Foto: Yago Rudá Emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, o atacante Kaio César desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, na tarde de segunda-feira, 26 de janeiro, para iniciar os trâmites finais antes de ser oficializado como novo reforço do Corinthians. O jogador passará por exames médicos e assinará contrato válido até o fim da temporada.
Após uma longa viagem de cerca de 14 horas desde Doha, o jovem de 21 anos demonstrou entusiasmo com a oportunidade de defender o clube do Parque São Jorge e falou sobre o sentimento de chegar ao Timão.
— Expectativa é a melhor de todas, estou muito feliz de estar aqui, em um clube como o Corinthians. Um clube que todo jogador sonha em jogar. Estou muito feliz, empolgado, ansioso, é agora fazer os exames, a programação que vão me passar para, o mais rápido possível, estar à disposição do treinador.
O atacante também revelou o desejo de já poder atuar na Supercopa Rei, diante do Flamengo, marcada para o próximo domingo, às 16h, no Estádio Mané Garrincha.
— Eu quero muito, todo jogador quer jogar uma final. Espero que até a final eu esteja à disposição para poder ir para o jogo.
Kaio César contou ainda que teve um contato inicial com o técnico Dorival Júnior antes de viajar ao Brasil, conversa que aumentou sua motivação para o novo desafio.
— Sobre o Dorival, a gente teve uma conversa rápida. Eu vi o desejo dele em contar comigo, e isso já me deixou muito empolgado. Agora, em relação a jogar, eu vou sempre dar o meu melhor e deixar o resto com ele.
Antes de deixar o aeroporto, o atacante mandou uma mensagem direta para a torcida corintiana, prometendo entrega e intensidade dentro de campo.
— Um recado para a Fiel é esperar sempre o meu melhor. Um futebol com muita alegria e disposição. Eu vou estar sempre para ajudar os meus companheiros e dar alegria para a torcida.
Revelado pelo Coritiba e com passagem pelo futebol português, Kaio César chega para ocupar a função de ponta, posição considerada carente por Dorival Júnior desde a última temporada.
O acordo de empréstimo foi conduzido pelo executivo Marcelo Paz. O Corinthians pagará integralmente os salários do atleta durante o período no clube. Caso opte pela compra, o Timão terá de investir 6 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos.
Com Kaio César, o Corinthians soma quatro reforços para 2026, juntando-se ao zagueiro Gabriel Paulista, ao meia Matheus Pereira e ao lateral-direito Pedro Milans.