Nesta quinta-feira (21), o São Paulo regularizou José Sabino Chagas Monteiro, o Sabino. O jogador chega ao Tricolor Paulista após antecipar seu fim de contrato com o Sport de Recife. O contrato inicialmente terá duração até junho de 2024, com a possibilidade de renovação até o fim do ano. O São Paulo adotou essa abordagem com o atleta porque, devido a uma fissura no pé, ainda não teve condições de atuar neste ano.
A princípio, Sabino chega para finalizar o tratamento e não para atuar logo de cara. Apresenta uma evolução física e há grande chances de prorrogação do contrato. A contratação do jogador envolve as questões de que a equipe perderá, ao menos, dois zagueiros para a Copa América (Arboleda e Ferraresi). A competição ocorrerá entre os dias 20 de junho a 14 de julho.
O jogador de 27 anos foi revelado pelas categorias de base do Santos, onde teve breve passagem como profissional. Para conseguir ter mais minutagens como titular, Sabino saiu por empréstimo para o Coritiba em 2019, ano em que se tornou essencial para o acesso do clube para a Série A, e em 2020 prorrogou seu empréstimo. Pelo Coxa, Sabino realizou 87 jogos e marcou 11 gols. Ainda no ano de 2020, após boas atuações, o Santos renovou o contrato do atleta até dezembro de 2024. O jogador teve grande destaque pelo Coxa Branca, pois era o principal cobrador de pênaltis da equipe.
Em sua volta em 2021, o jogador fez apenas uma partida e um gol pelo alvinegro praiano, porque de acordo com a nova diretoria do clube, seu salário era incompatível com o clube e teve seu contrato encerrado. E em menos de uma semana assinou com o Sport Club de Recife. Pelo clube pernambucano, Sabino atuou em 147 partidas, marcando 7 gols.