O meia-atacante Luquinha, de 23 anos, foi oficialmente apresentado no Botafogo-SP. v o jogador chega do Portimonense, de Portugal.
Em entrevista de apresentação, o jogador compartilhou que a proposta e o projeto apresentados pelo Tricolor pesaram muito na sua escolha.“A influência do Paulo foi muito grande. Quando soube da proposta do Botafogo, já me interessei logo porque vi que o projeto aqui era muito interessante e alinhava com o que eu buscava para a minha carreira. O Mister me conhecendo também me ajudou muito, ele sabe das minhas capacidades. O Botafogo é uma equipe de tradição e de muita camisa. Estou muito feliz de estar aqui. O Mister já me passou as táticas e entendo bem. O projeto aqui foi o que mais me chamou a atenção”, destacou.
Revelado nas categorias de base do Londrina, Luquinha se destacou na temporada de 2019, quando marcou seis gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior, dois na Copa do Brasil e outros dois no Paranaense.
Em seguida, defendeu o Portimonense, onde jogou no Sub-23 e, na sequência, atuou na equipe principal, disputando 58 jogos pela primeira divisão da Liga Portuguesa. Na coletiva, Luquinha também falou sobre sua familiaridade com o futebol brasileiro.“Sempre acompanhei a série B, inclusive quando estava na Europa. Sei que é um campeonato muito disputado. O Botafogo tem feito uma boa campanha até aqui e estou preparado para ajudar", comentou.
O jogador fez questão de destacar sua confiança no projeto que a equipe de Ribeirão Preto vem fazendo.“Tive algumas propostas do exterior com valores superiores, mas acredito muito no projeto do Botafogo. Quando soube do projeto e o Juliano me explicou, vi que era ideal para mim. Comecei a acompanhar o clube e vi a estrutura, a logística e a administração. Isso foi o que mais me atraiu”, completou Luquinha.
Podendo contar com o atacante, o Pantera volta a campo nesta sexta-feira (12), às 21h. O time recebe o Amazonas, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Sobre suas características em campo, ele descreveu: “Minhas características são de meio-atacante, sou um jogador muito rápido, ágil e tenho um bom passe. Eu jogo como camisa 10 e também como extremo, ou ponta. Sou um jogador versátil, posso jogar em várias posições do meio de campo e até como falso nove. Estou disposto a ajudar o Botafogo e o Paulo com o que for necessário.”
Confira a coletiva completa
https://www.youtube.com/watch?v=w60Gho_jpLs&ab_channel=TVBotafogo