O Novorizontino se aproximou muito do acesso com a vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, nesta terça-feira (29), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 34° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ainda assim, o time ainda não conseguirá garantir o acesso na próxima rodada, quando enfrenta a Chapecoense, fora de casa. A bola rola no sábado (02), às 17h, na Arena Condá.
Para garantir a vaga entre os quatro primeiros já no fim de semana, o Tigre precisaria abrir uma vantagem de mais de nove pontos sobre o quinto colocado, que é o Ceará.
Mesmo com um triunfo e uma derrota do rival nordestino, a distância entre os dois seria de exatamente nove pontos. Nesse cenário, apesar de não ter o passaporte carimbado, apenas burocracias matemáticas impediram o Novorizontino de comemorar o acesso.
Outro ponto importante é que a equipe paulista deve torcer contra Vila Nova e América-MG, que aparecem logo abaixo do Ceará, podendo ultrapassá-lo de deixar a diferença para o Novorizontino em menos pontos.