Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Novorizontino apresenta Eduardo Brock e Matheus Bianqui

Dupla já treina com o elenco e fica à disposição para a estreia no Paulistão

Por: Neila Gonçalves
1 dia atrás em 7 de janeiro de 2026
Foto: Juan Rodrigues / Novorizontino

O Novorizontino oficializou nesta semana as contratações do zagueiro Eduardo Brock e do meia Matheus Bianqui. Regularizados, os dois atletas já treinam normalmente com o elenco e estão à disposição da comissão técnica para a estreia no Campeonato Paulista, neste sábado, às 16h, diante do Santos, fora de casa.

Com 34 anos, Brock chega ao clube trazendo experiência e histórico vencedor. Campeão da Série B de 2022 com o Cruzeiro, o defensor volta a trabalhar com Enderson Moreira, técnico com quem conquistou o Campeonato Catarinense no ano passado, quando defendia o Avaí.

– Estou muito contente, tenho certeza que eu fiz a melhor escolha possível. Espero que neste ano possa sair de uma forma maravilhosa e grandiosa, e que lá no final do ano esse acesso (à Série A do Brasileiro) possa sair – afirmou o zagueiro.

Na última temporada, Eduardo Brock disputou 51 partidas, todas como titular, e marcou dois gols. Outro ponto de destaque foi a disciplina: recebeu apenas oito cartões amarelos somando Campeonato Catarinense e Série B.

Já Matheus Bianqui, de 27 anos, chega após disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Mirassol, integrando o elenco que garantiu vaga inédita na Libertadores. Em 2025, o meia atuou em 13 jogos, todos saindo do banco de reservas.

– Estou muito feliz com a oportunidade. Queria muito estar aqui, tive outras possibilidades, mas escolhi o Novorizontino. Espero poder dar o meu melhor todos os dias, no que o professor Enderson precisar estou à disposição – disse o meio-campista.

Bianqui pertence ao Coritiba e chega por empréstimo até o fim de 2026. Brock, por sua vez, assinou contrato válido por uma temporada após rescindir com o Avaí. Em 2026, o Novorizontino terá calendário cheio, com disputas do Paulista, Copa do Brasil, Série B do Brasileiro e Copa Sul-Sudeste.