A tarde de quinta-feira (23) foi de apresentações no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Já anunciados pelo Tigre nas suas redes sociais, o volante Fábio Matheus, emprestado pelo Sport e que já atuou nas duas últimas partidas do Paulistão, o atacante Nathan Fogaça, ex-Operário-PR e que entrou no empate contra a Inter de Limeira, e o atacante Robson, ex-Coritiba, foram recepcionados pelo executivo de futebol, Michel Alves. Os três estão à disposição do técnico Eduardo Baptista para sequência do Paulistão, onde o Tigre enfrenta o Palmeiras, no sábado (25), às 20h30, na Arena Barueri.
“Diante do nosso planejamento para temporada 25, fortalecendo a equipe e o clube pra todo ano, é com muita satisfação que a gente apresenta de maneira oficial o Fábio Matheus, trouxemos junto ao Sport, agradecer a parceria entre os clubes, seja muito bem-vindo Fábio, da mesma forma o Nathan Fogaça, um atleta que nós estávamos acompanhando há muito tempo, até nos enfrentamos, um atleta que atende as características que a gente precisa como clube e como elenco. E o Robson, uma função na qual a gente buscava há algum tempo, tivemos a felicidade do acerto com ele e seus representantes, de maneira muito feliz a gente apresenta ao nosso torcedor, ele já está à disposição da comissão técnica e do treinador, pra usar nossa camisa e desempenhar aquilo que ele fez brilhantemente em outros lugares, tenho a convicção que aqui ele fará melhor”, disse Michel Alves.
Fábio Matheus, 21 anos, estava na base do Sport desde 2017 e chega por empréstimo de um ano. Já entrou nos empates contra Portuguesa (2 a 2) e Inter de Limeira (1 a 1).
“Já era um desejo meu disputar um campeonato paulista, muito feliz e motivado por essa oportunidade que o Novorizontino está me oferecendo e dizer que estou motivado, grupo bastante forte, vamos entrar bastante forte nas competições e dizer que estou muito feliz” , disse Fábio Matheus.
Nathan Fogaça, 25 anos, foi revelado na base do Coritiba, onde foi lançado ao time profissional pelo técnico Eduardo Baptista, em 2018, jogou três temporadas no Estados Unidos e defendeu o Operário-PR no último Brasileirão B.
“Feliz por estar fazendo parte desse grupo, venho acompanhando o Grêmio Novorizontino há algum tempo, sei da grandeza que tem esse clube, essa camisa, venho com o objetivo claro de ajudar muito a equipe em todos os objetivos dentro do cenário Brasileiro, fico feliz em trabalhar novamente com o Eduardo, pela oportunidade de estar no dia-dia com ele, foi quem me subiu pro profissional e deu a primeira oportunidade” , emendou Nathan.
Robson foi o último dos três a chegar e vive a expectativa de vestir a camisa 11 do Tigre neste final de semana. Nas duas últimas temporadas defendeu o Coritiba, sendo artilheiro do time com 14 gols assinalados em cada ano. No clube paranaense acumula 48 gols em 151 partidas. No Fortaleza, nas temporadas 21 e 22, foram 105 partidas e 21 gols marcados.
“Agradecer ao Grêmio pela oportunidade, estou feliz aqui, creio que acertei na escolha, agradecer a todos pelo carinho, espero que dentro de campo eu possa contribuir com muita entrega, muitos gols e dizer que já estou me sentindo em casa. É um clube que está crescendo e tenho certeza que logo logo a gente vai ver ele em grande cenários do futebol brasileiro”, disse Robson.