Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Novorizontino apresenta Nicolas Careca e Léo Naldi

Atacante destaca versatilidade e bagagem internacional, enquanto volante fala em entrega total ao Tigre do Vale

Por: Neila Gonçalves
1 dia atrás em 6 de janeiro de 2026
Foto: Divulgação/Novorizontino

O Novorizontino oficializou a apresentação do atacante Nicolas Careca e do volante Léo Naldi, dois dos reforços que passam a integrar o elenco para a temporada 2026.

Centroavante de 28 anos, Nicolas Careca destacou a polivalência como uma de suas principais características e se colocou à disposição para atuar em mais de uma função no setor ofensivo.

— Depois que eu subi para o profissional, fui utilizado bastante pelas pontas, mas minha posição de origem é centralizado. Estou ali para ajudar. Se tiver que jogar pelas beiradas, eu estou disponível. Sou um jogador mais de força, mas tento me aperfeiçoar na técnica.

O atacante também valorizou a experiência adquirida fora do país e ressaltou os diferentes aprendizados ao longo da carreira internacional.

— A minha primeira experiência foi na Ucrânia, onde acredito que aperfeiçoei muito taticamente. Depois, fui para Portugal, onde consegui entender melhor o que é intensidade. E, por último, na Coreia do Sul, tive o privilégio de ser campeão, e exige muito mais a questão da intensidade, por que são jogadores que de estatura são menores mas são muito rápidos. Então acredito que eu vou me dedicar ao máximo pra trazer essa experiência e ajudar meus companheiros.

Já o volante Léo Naldi, de 24 anos, chega ao Tigre do Vale por empréstimo após passagem pelo Criciúma. O jogador destacou a mudança de perspectiva ao passar de adversário para integrante do elenco.

— Sempre joguei contra e sei da dificuldade que é jogar aqui, tanto em casa quanto fora. Sempre foi um time muito complicado de enfrentar, e agora estou muito feliz de estar desse lado. Conhecendo o clube e a estrutura, que dispensa comentários, espero ajudar o clube, a equipe e a comissão técnica a atingir nossos objetivos.

O meio-campista ainda reforçou o perfil de entrega que pretende apresentar em campo.

— Podem esperar de mim muita vontade, muita raça, nunca desistir de nenhuma jogada. Com a bola no pé, qualidade técnica, algo que eu me esforço todos os dias para evoluir. Mas o mais importante é que entrega nunca vai faltar.

Em 2026, o Novorizontino terá um calendário cheio, com disputas do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Sudeste. A estreia no estadual acontece no dia 11 de janeiro, diante do Santos, na Vila Belmiro.