Na noite desta quarta-feira, 23, o Novorizontino recebeu o Goiás pela 18ª rodada do Brasileiro Série B. O confronto aconteceu no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte. O time da casa aproveitou o fator mandante e venceu o Esmeraldino por 1 a 0, se mantendo na zona de acesso.
Novorizontino: Airton; Dantas, César Martins e Patrick; Rodrigo Soares, Fábio Matheus, Marlon (Luís Oyama) e Mayk (Léo Tocantins); Pablo Dyego (Jean Irmer), Robson (Caio Dantas) e Airton Moisés (Bruno José). Técnico: Umberto Louzer.
Goiás: Tadeu; Diego Caito (Moraes), Messias (Benítez), Titi e Willean Lepo; Marcão Silva (Wellinton), Gonzalo Freitas, Juninho e Wellington Rato (Barceló); Jajá (Esli García) e Anselmo Ramon. Técnico: Vagner Mancini.
O confronto começou tático, com o Goiás pressionando a saída de bola do Novorizontino, que respondia com lançamentos longos. Aos 20 minutos, Pablo Dyego sofreu pênalti de Messias. Robson converteu, abrindo o placar para os anfitriões.
Após o gol, o jogo manteve o ritmo. O Goiás criava chances, mas pecava nas finalizações. Jajá, por exemplo, viu Airton espalmar seu chute e Marcão Silva furar no rebote. Em contra-ataques, o Novorizontino quase ampliou com Airton Moisés, parado por grande defesa de Tadeu.
A segunda etapa manteve o ritmo intenso, com ambos os times se alternando no ataque. Logo cedo, Marlon cabeceou para grande defesa de Tadeu. Na resposta, Jajá chutou forte, e Airton brilhou novamente. Em contra-ataque, Pablo Dyego furou de cabeça.
Apesar da leve superioridade do Goiás, que apostava no jogo aéreo e abria espaços para contra-ataques pouco explorados pelo adversário, a intensidade não diminuiu. No final, Airton fez grande defesa em cabeçada de Willean Lepe, garantindo a vitória do Novorizontino e a manutenção de vaga no G4.
Depois de receber o Goiás, o Tigre do Vale se prepara para visitar o CRB, pela última rodada do primeiro turno da Série B. O confronto acontece no dia 26, sábado, a partir das 20h30.