Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Novorizontino bate Operário e avança na Copa do Brasil

Por: Neila Gonçalves
6 meses atrás em 11 de março de 2025
Foto: Ozzair Jr. / Novorizontino


O Novorizontino visitou o Operário VG nesta noite de terça-feira (11), e acabou vencendo por 1 a 0. Com gol de Waguininho o Tigre superou o Operário do Mato Grosso fora de casa e passa de fase na Copa do Brasil, indo à terceira fase da competição, onde esperará o sorteio para saber quem vai enfrentar.


Primeiro Tempo


O primeiro tempo entre Novorizontino e Operário foi marcado por um ritmo lento e poucas chances claras de gol, com as equipes travando o jogo no meio de campo e apostando em chutes de longa distância. O Operário teve sua primeira finalização aos 10 minutos, quando Wallison arriscou, mas parou na defesa adversária.


Aos 15 minutos, o Novorizontino começou a se soltar e levou perigo com Patrick Brey, que cabeceou para fora após cruzamentos de Waguininho. O Tigre enviou instruções e, aos 25, Patrick Brey finalizou de fora da área, mas o goleiro Luiz Henrique fez defesa segura. O jogo foi truncado, com muitas faltas e cartões amarelos para Igor Formiga e Fabrício Lusa, o que manteve a partida em um ritmo cadenciado.


Nos minutos finais, o Novorizontino aumentou a pressão. Aos 35, Robson tentou em cobrança de escanteio, cabeceou forte, mas mandou para fora. Aos 40, o Operário tentou responder com Igor Formiga e Caio Vinícius, mas ambos finalizaram sem sucesso.


O gol que mudou o placar veio aos 44 minutos, quando Patrick Brey recebeu na esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Waguininho, que apareceu na pequena área para completar de carrinho e colocar o Novorizontino em vantagem. Com isso, o Tigre foi para o intervalo vencendo por 1 a 0 e garantindo, momentaneamente, sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil.




Segundo Tempo


O segundo tempo começou movimentado, com o Operário tentando buscar o empate. Logo aos 5 minutos, Vitor Gottens arriscou um chute de muito longe e acertou a travessão, assustando o goleiro do Novorizontino. Aos 19 minutos, Gottens novamente levou perigo, pegando um rebote dentro da área e carimbando a trave mais uma vez.


O Novorizontino tentou responder com Waguininho, que ficou com a bola dentro da área após um cruzamento rasteiro, mas chutou em cima da defesa adversária. Com o passar do tempo, o Operário passou a ter mais posse de bola e controlou o jogo, mas esbarrou na marcação do Tigre, que se fechou bem e evitou grandes chances.


Nos minutos finais, o Operário foi pressionado. Aos 28, Paragominas bateu uma falta com perigo, mas mandou por cima do gol. Aos 37, os donos da casa seguiram insistindo no ataque, enquanto o Novorizontino administrava a vantagem. Aos 45, Airton Moisés cabeceou firme, mas Luiz Henrique fez grande defesa, evitando o empate. Nos acréscimos, Paragominas ainda teve mais uma oportunidade, mas finalizou por cima do gol.


Apesar da insistência do Operário, o Novorizontino conseguiu segurar o resultado e saiu com a vitória por 1 a 0, garantindo a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.


Escalações


Operário: Luiz Henrique Moura, Castanha, Dante, Alex Santos (Guilherme Teixeira) e Vitor; Fabrício Lusa, Matheus Claudino, Caio Vinícius, Petrocelli e Wallace (Yuri); Caique. Técnico: Rogério Henrique


Novorizontino:  Airton, Cesar Martins, Rafael Donato e Patrick; Igor Formiga, Marlon (Airton Moisés), Jean Irmer e Patrick Brey; Robson (Matheus Frizzo), Waguininho e Léo Natel (Willian Farias). Técnico: Eduardo Baptista.


Ficha Técnica


Campeonato: Copa do Brasil – Segunda Rodada


Local: Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá, Mato Grosso


Data e Horário: 11/03 – 19h


ARBITRAGEM


Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)

Assistentes 1: Gizeli Casaril e Bruno Muller (ambos de SC)

Quarto Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)