Com uma atuação inspirada de Nathan Fogaça, o Novorizontino conquistou mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo saindo atrás no placar, o Tigre mostrou poder de reação e virou o jogo com autoridade, vencendo o Paysandu por 3 a 1 na noite deste domingo, 25 de maio, pela 9ª rodada da competição. Foi um ótimo resultado depois da eliminação diante do Corinthians na Copa do Brasil, na última quarta-feira.
O atacante foi o grande destaque da partida, marcando os três gols do time paulista e garantindo os três pontos em casa. Com o resultado, o Novorizontino chega a 16 pontos e sobe para a quinta colocação, igualando a pontuação do quarto colocado Avaí. Já o Papão segue em crise: permanece na lanterna, com apenas quatro pontos somados.
Escalações
Novorizontino: Airton Michellon; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Patrick, Jean Irmer; Pablo Dyego (Waguininho), Willian Farias (Luís Oyama), Matheus Frizzo (Oscar Ruiz); Dantas, Marlon; Fábio Matheus, Nathan Fogaça. Técnico: Umberto Louzer
Paysandu: Matheus Nogueira; Dudu Vieira (Reverson), Quintana, Maurício Antônio, PK; Leandro Vilela (Luan Freitas); André Lima; Matheus Vargas; Rossi, Borasi (Marcelinho), Nicolas (Jorge Benítez). Técnico Luizinho Lopes
Primeiro Tempo
O início do jogo foi truncado, com as duas equipes tendo dificuldade para entrar na área e apostando em chutes de longa distância. Matheus Frizzo e Borasi arriscaram nos minutos iniciais, mas sem sucesso. Com mais posse de bola, o Novorizontino chegou com perigo aos 11 minutos, quando Fábio Matheus recebeu ótimo passe de Frizzo e finalizou de primeira, exigindo grande defesa de Matheus Nogueira.
Apesar da pressão do Tigre, quem saiu na frente foi o Paysandu. Aos 12 minutos, em contra-ataque rápido, Borasi invadiu a área pela esquerda, foi travado, e a bola sobrou para André Lima, que bateu de primeira no canto e abriu o placar. A resposta do Novorizontino veio cerca de 15 minutos depois. Marlon fez linda jogada pela direita, cruzou na medida e Nathan Fogaça apareceu na primeira trave para cabecear e empatar o duelo.
Segundo Tempo
O Novorizontino começou o segundo tempo pressionando, mas foi o Paysandu que assustou primeiro. Aos 11 minutos, Reverson teve boa chance dentro da área, mas parou em bela defesa de Airton. Três minutos depois, o castigo: Quintana falhou na saída de bola, Marlon roubou e serviu Óscar Ruiz, que invadiu a área e rolou para Nathan Fogaça marcar seu segundo gol na partida.
O time paraense tentou reagir e chegou com perigo em finalizações de Marcelinho e Matheus Vargas, ambas defendidas com segurança por Airton. No entanto, a noite era mesmo de Nathan Fogaça. Aos 36 minutos, após cruzamento rasteiro de Waguininho e corte mal feito por Luan Freitas, o camisa 9 emendou um chute potente no ângulo e completou seu hat-trick, garantindo a vitória por 3 a 1.