O Novorizontino visita a Arena Condá, em Chapecó, neste sábado (2), às 17h, em busca de uma vitória sobre a Chapecoense. Em partida válida pela 35ª rodada da Série B, o Tigre quer encaminhar o acesso à Série A e manter a briga pelo título.
Na vice-liderança com 60 pontos, se vencer, seguiria próximo do líder Santos, que soma 62. Para isso, a equipe comandada por Eduardo Baptista terá que quebrar um tabu.
O Tigre nunca venceu a Chapecoense como visitante. Em um histórico curto de apenas dois confrontos nas últimas duas temporadas, o Novorizontino voltou de Santa Catarina com dois empates.
Desta vez, o confronto reúne equipes em situações distintas na tabela. Com quatro jogos restantes, o Tigre ocupa a vice-liderança, enquanto a Chape, por sua vez, está em 13º lugar, com 40 pontos, somente quatro acima da zona de rebaixamento.
No primeiro turno, pela 16ª rodada, o Novorizontino venceu a Chapecoense por 1 a 0 no Jorge Ismael de Biasi. Agora, o objetivo é conquistar os três pontos fora de casa e ficar a um passo do acesso inédito.