Após um começo irregular na Série B, o Novorizontino vem conseguindo se reabilitar na competição e alcançou a marca de três jogos sem perder, não tendo sofrido nenhum gol nessas partidas.
Nos primeiros cinco jogos do campeonato, a equipe levou nove gols, o que resulta em uma média de mais de dois gols sofridos por partida. A defesa foi vazada em todos esses jogos.
Porém, a situação mudou drasticamente nos últimos três jogos, já que o Tigre não levou um gol sequer contra Coritiba, Botafogo-SP e Brusque. Uma sequência desse tipo não acontecia há quase um ano. O treinador Eduardo Baptista comemorou os feitos defensivos do clube de Novo Horizonte.
“Estávamos levando alguns gols e conseguimos estancar isso em três jogos difíceis. Estávamos sofrendo com bolas paradas, o que é uma arma importante na Série B, e conseguimos resolver isso. Os pontos são importantes, e esses detalhes nos deixam muito satisfeitos. São quatro pontos fora de casa, agora é trabalhar, descansar um pouco e melhorar alguns aspectos para vencer em casa novamente.”
Com os recentes resultados, o Novorizontino subiu para a 11° posição da tabela, com 11 pontos somados. Ao todo, são três vitórias, dois empates e três derrotas.
O Tigre volta a campo na próxima sexta-feira (07), às 21h00, contra o Santos, no estádio Jorge Ismael de Biasi. A equipe tentará manter a boa sequência defensiva e voltar a vencer após o empate contra o Brusque.