O Novorizontino recebeu o Ceará e, mesmo jogando com a presença de seus torcedores, sofreu uma grande derrota. Com gols de Recalde, Barceló e Lucas Mugni, o Vozão aplicou um 3 a 0 sobre o Tigre.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou e logo na primeira oportunidade do jogo, o Ceará abriu o placar. Guilherme Castilho cobrou falta, Renato afastou mal a bola e Recalde encheu o pé para fazer o primeiro gol do jogo.
Após levar o baque, o Novorizontino tentou se reerguer na partida, porém sofria muito ao tentar invadir a defesa do time nordestino.
Dessa forma, a primeira chance do Tigre ocorreu nos acréscimos da primeira etapa. Rodrigo Soares recebeu boa bola pela direita e executou o cruzamento, Paulo Vitor cabeceou, mas Richard conseguiu evitar o gol.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Novorizontino retornou com tudo e quase igualou o marcador no início da segunda etapa. Fabrício Daniel fez um passe para Rodolfo, que finalizou, porém o goleiro do Ceará defendeu. No escanteio seguinte, Rodrigo Soares levantou na área e Renato cabeceou, a bola explodiu na trave e a defesa do Vozão afastou.
Após essa oportunidade desperdiçada, o Ceará ampliou o placar aos 57 minutos. Erick Pulga forneceu um bom passe para Matheus Bahia, que cruzou rasteiro, Barceló chegou batendo de primeira e marcou o segundo gol do Vozão.
Aos 75, o Novorizontino quase diminuiu com Paulo Victor, que recebeu na esquerda, foi para cima e finalizou, a finalização levou perigo ao gol defendido por Richard.
Aos 80, o Tigre desperdiçou outra chance. Após cruzamento de Eduardo, Lucca sem marcação tentou o cabeceio, mas a bola foi para fora.
No minuto seguinte, o clube mandante teria outro grande lance. No entanto, Lourenço puxou a camisa de Marlon e foi expulso do confronto.
Aos 85, o Novorizontino criou outra grande oportunidade, porém desperdiçou novamente. Após cruzamento de Rodrigo Soares, a bola sobrou no pé de Lucca, que mandou um tirambaço para o gol, mas a finalização explodiu no travessão e foi para fora.
Mesmo jogando com um homem a menos, o Ceará fez o terceiro gol da partida e decretou a vitória. Aos 88, Lucas Mugni puxou contra-ataque e tocou para Erick Pulga, ele fintou o goleiro e devolveu para o meia, que balançou as redes.
Na próxima rodada da Série B, o Novorizontino irá enfrentar o Vila Nova, fora de casa. O confronto está marcado para o dia 14 de maio, às 19 horas.
ESCALAÇÕES
Novorizontino: Jordi; Rodrigo Soares, Patrick, Geovane e Rodolfo; Danilo Barcelos, Luisão e Marlon; Waguininho, Renato Paim e Paulo Vitor.
Ceará: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes e David Ricardo; Matheus Bahia, De Lucca e Castilho; Jorge Recalde, Erick Pulga e Facundo Barceló.