Novorizontino e Inter de Limeira ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta terça-feira (21), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela terceira rodada do Paulistão.
Mesmo com um jogador a menos desde os 14 minutos do primeiro tempo, o Tigre conseguiu abrir o placar com Renato Palm, que se aproveitou de uma falha do goleiro André Luiz. Já no fim da partida, Alex Sandro garantiu o empate para o time visitante.
Com o resultado, o Novorizontino chega a dois pontos em três jogos, ainda sem vencer no estadual. O time estreou com derrota para a Ponte Preta e empatou com a Portuguesa na segunda rodada.
A Inter de Limeira, também com dois pontos, registra seu segundo empate consecutivo, após ficar no 1 a 1 com o Guarani na última rodada. A equipe ainda tem um jogo a menos, já que a partida pela primeira rodada, contra o São Paulo, foi adiada.
O Novorizontino volta a campo no sábado (25), às 20h30, contra o Palmeiras, na Arena Barueri. No mesmo dia, a Inter de Limeira enfrenta a Ponte Preta, às 16h, no Limeirão.
O jogo começou com o Novorizontino tomando a iniciativa e buscando espaços contra uma Inter de Limeira recuada. Apesar da posse de bola do Tigre, a primeira chegada foi do time visitante. Rafael Silva finalizou, mas mandou a bola para fora.
Aos 14 minutos, o Novorizontino sofreu uma baixa. Airton Moisés recebeu cartão vermelho após atingir o goleiro André Luiz com o pé alto em uma disputa na área.
Apesar da desvantagem numérica, o Tigre manteve o controle do jogo. Aos 23 minutos, Luís Oyama desperdiçou uma boa oportunidade ao furar a bola dentro da área. Aos 35, Pablo Dyego arriscou de fora da área, e André Luiz precisou fazer a defesa.
A Inter de Limeira, por sua vez, não conseguiu aproveitar a superioridade numérica. O time teve dificuldades para sair jogando e furar a defesa reforçada do adversário, levando o jogo para o intervalo com o placar zerado.
O técnico Felipe Conceição realizou alterações na equipe da Inter de Limeira, buscando aproveitar a superioridade numérica. Mas o início da segunda etapa foi truncado, com muitas faltas e poucas chances claras.
Em uma boa chance do Leão, aos 20 minutos, Alex Sandro acertou a trave em um lance perigoso para o Leão, mas o bandeirinha assinalou impedimento na jogada.
Com o jogo morno até a metade da etapa, o Novorizontino contou com falha do goleiro André Luiz para abrir o placar. Aos 30 minutos, Renato Palm acertou um chute de fora da área. A bola quicou no gramado e surpreendeu o goleiro limeirense, que não conseguiu fazer a defesa, em um ‘frango’. Com isso, o Novorizontino, mesmo com um a menos, abriu o placar no Jorjão.
Após o gol, o time da casa reforçou a defesa para tentar segurar o resultado, enquanto a Inter de Limeira trocava passes, mas esbarrava na falta de criatividade.
Depois de tanto buscar, nos minutos finais, o time visitante enfim conseguiu o empate. Em um contra-ataque, JP Galvão encontrou Alex Sandro livre dentro da área. O atacante da Inter apenas empurrou a bola para o fundo das redes, decretando o 1 a 1.
Novorizontino: Jordi; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Patrick, Luís Oyama (Fábio Matheus), Pablo Dyego (Nathan), Willian Farias, Pedro Balotelli (Marlon), Airton Moisés, Waguininho, Renato Palm e César Martins. Técnico: Eduardo Baptista.
Inter de Limeira: André Luiz; Roberto Rosa, Gui Mariano e Eduardo Porto; Felipe Albuquerque, Iba Ly (Alex Sandro), Marlon (Flávio), Juan Tavares (Bernardo), Albano e Leocovick; Rafael Silva (Ronnie Carrillo). Técnico: Felipe Conceição.