Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Novorizontino e São Paulo empatam pelo jogo de ida da final

Por: Bruno Rys Colesanti
10 meses atrás em 10 de novembro de 2024
Foto: Higor Basso / Novorizontino
Neste domingo (10), Novorizontino e São Paulo empataram em 1 a 1, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pelo jogo de ida da final do Paulistão Sub-20. Ryan Francisco abriu o placar para o Tricolor e Balotelli deixou tudo igual para o Tigre.

O jogo da volta acontece na próxima sexta-feira (15), às 19h, no Morumbis, em São Paulo.

 

Primeiro tempo


 

A primeira chegada foi do Novorizontino, aos três minutos. Após cruzamento, a zaga se atrapalhou e quase marcou contra. João Pedro estava esperto e fez a defesa.

O São Paulo respondeu aos sete minutos. Após roubada de bola no ataque, a bola ficou com Paulinho, que bateu colocado no cantinho. Scapin se esticou todo e fez ótima defesa.

O Tigre também respondeu com alguns chutes de longe, mas que não levaram perigo à meta de João Pedro.

Aos 12 minutos, o Tricolor abriu o placar. Após cobrança curta de escanteio, Igor cruzou para a área. Alves deu uma casquinha na primeira trave e Ryan Francisco recebeu livre no segundo pau para fazer o gol - 1 a 0.

O Novorizontino respondeu aos 19. Balotelli foi carregando a bola pelo meio e arriscou de longe. A bola passou sobre o gol, assustando João Pedro.

Dez minutos depois, Balotelli recebeu na linha de fundo, entrou na área e sofreu um trança-pé de Felipe. Pênalti para o Tigre. Ele mesmo foi para a cobrança e deslocou o goleiro para empatar o confronto.

Aos 37, após boa troca de passes, Miguel ficou de frente para o gol e arriscou de muito longe. A bola foi forte no canto. João Pedro fez uma defesaça e a bola ainda triscou a trave. No escanteio, Antony subiu mais alto que todo mundo e testou firme, mas sobre o gol.

No lance seguinte, Ferreira puxou bom contra-ataque para o São Paulo e invadiu perigosamente a área. Sua tomada de decisão, porém, foi equivocada e seu chute - ou cruzamento - acabou saindo pela linha lateral.

Aos 47, Adriano recebeu no bico da grande área, trouxe para o meio e bateu com perigo para fora. Quase o segundo do Novorizontino.

 

Segundo tempo


 

A primeira oportunidade aconteceu aos oito minutos. Ferreira quase colocou o São Paulo em vantagem após uma grande jogada individual. Após deixar três marcadores para trás, ele teve o chute bloqueado pela zaga.

Aos 15, mais uma chegada. Desta vez, Igor ficou em boas condições para chutar, mas também foi bloqueado.

A próxima oportunidade só aconteceu aos 28 minutos. Em uma jogada rápida, Caio chegou no fundo e tocou para trás. Na entrada da pequena área, João Gabriel perdeu uma chance incrível e mandou na rede pelo lado de fora.

Aos 45, Hector roubou boa bola na entrada da área, mas foi bloqueado na hora da finalização. No escanteio, João Pedro encaixou uma cabeçada sem grandes dificuldades.

A segunda etapa se encerrou sem muitas emoções, com tudo aberto para o jogo da volta, em São Paulo.

 

Escalações


 

Novorizontino: Scapin, Dantas, Gabriel Correia, Vanderlei (Kawe), Antony (Dudu), Romário, Miguel Tavares (Reidney), Hector, Bruninho (Esquerda), Adriano e Balotelli (Victor Gabriel). Téc: Rafael Stuchi.

 

São Paulo: João Pedro, Igor, Kauê, Lucas Loss, Felipe (Guilheme Reis), Hugo, Cauã Lucca (Samuel), Alves (Caio), Paulinho, Ferreira e Ryan Francisco (João Gabriel). Téc: Allan Barcellos.