Vivendo o seu melhor momento na Série B de 2025, o Novorizontino terá pela frente duas partidas fundamentais para confirmar sua ascensão e se firmar de vez na zona de acesso à elite do futebol nacional. O Tigre do Vale encara Chapecoense e Cuiabá, ambos concorrentes diretos na parte de cima da tabela, nas próximas duas rodadas, em casa.
O time comandado por Eduardo Baptista vem de três vitórias consecutivas e ocupa atualmente a 3ª colocação, com 19 pontos – três a mais que a Chape (7ª) e um à frente do Cuiabá (4º). A liderança pertence ao Goiás, com 23 pontos, seguido pelo Coritiba, que tem os mesmos 19 pontos do Tigre, mas uma vitória a mais.
Apesar da boa fase, o desempenho como mandante ainda pode melhorar. No Jorjão, o Novorizontino somou 11 pontos em cinco jogos (3 vitórias e 2 empates), o que o coloca apenas como o nono melhor mandante da competição. Já como visitante, o time tem o terceiro melhor desempenho da Série B, com 8 pontos conquistados fora de casa.
No total da temporada, foram 12 jogos como mandante, com 4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, resultando em um aproveitamento de 47,2% diante da torcida. O próximo compromisso é contra a Chapecoense, na sexta-feira, 6 de maio, às 19h (horário de Brasília), no Jorjão, pela 11ª rodada da Série B. Na sequência, o Tigre recebe o Cuiabá, em mais um duelo crucial para se manter no G-4 e sonhar com o acesso.