Na Série B do Brasileirão, o Novorizontino empatou com o América Mineiro na noite desta sexta-feira e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança. O gol do Tigre foi marcado por Neto Pessoa, enquanto o jogador que anotou para o Coelho foi Alê.
O Novorizontino abriu o placar no primeiro minuto do confronto. O goleiro Elias entregou a bola de graça no pé de Marlon, que forneceu passe para Neto Pessoa balançar as redes.
Aos 5 minutos, o Tigre marcou seu segundo gol no duelo. Léo Tocantins ergueu a bola na área em cobrança de falta, Rafael Donato desviou e ampliou o placar. No entanto, a arbitragem marcou o impedimento do zagueiro e anulou o lance.
A equipe paulista permanecia melhor no duelo e teve mais uma grande chance aos 22 minutos. Léo Tocantins mandou um tirambaço de fora da área, porém Elias fez uma bela defesa.
Aos 35, o Coelho reagiu e criou sua primeira boa oportunidade no confronto. Fabinho recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e finalizou, mas a bola foi para fora.
Aos 38, o América Mineiro igualou o placar. Marlon recebeu na esquerda, fez o cruzamento na área, Alê cabeceou com categoria e marcou o gol de empate.
As equipes ainda tiveram oportunidades de conseguir uma vantagem para a segunda etapa, porém o gol não saiu e o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
Na volta do intervalo, os times diminuíram o ritmo, mas o Novorizontino teve mais um lance perigoso aos 62 minutos. Rodrigo Soares ergueu a bola na área, Rodolfo cabeceou, porém Elias fez uma boa defesa.
No final do confronto, os jogadores do América Mineiro pediram um toque de mão. No entanto, a arbitragem não marcou nada e o confronto terminou empatado em 1 a 1.
Com este resultado, o Novorizontino permanece na vice-liderança, somando 37 pontos. Na próxima rodada, o Tigre receberá o Ituano. A partida está agendada para o dia 20 de agosto, às 19 horas.
ESCALAÇÕES
Novorizontino: Jordi; Renato Palm, Rafael Donato, Patrick e Rodrigo Soares; Eduardo, Marlon e Léo Tocantins; Waguininho, Neto Pessoa e Rodolfo. Técnico: Eduardo Baptista
América-MG: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê, Felipe Amaral e Juninho; Fer Elizari, Matheus Davô e Fabinho. Técnico: Cauan de Almeida.