O Novorizontino foi ate a Ressacada para enfrentar o Avaí na estreia do Campeonato Brasileiro Série B. O duelo foi bastante pegado e as equipes ficaram no empate por 1 a 1, garantindo um ponto cada.
Primeiro tempo
O Avaí começou pressionando e chegou com perigo logo nos primeiros minutos, mas foi o Novorizontino quem abriu o placar: aos 12 minutos, Jean Irmer aproveitou erro na saída de bola do time catarinense e acertou um belo chute no ângulo, marcando um golaço.
O Avaí sentiu o gol e demorou a reagir, mas conseguiu empatar aos 24 minutos. Mário Sérgio limpou a marcação e finalizou. Airton deu rebote, e Hygor apareceu bem para empurrar para as redes. Depois do empate, o Leão cresceu na partida, mas ainda teve dificuldades para criar chances claras. O Novorizontino seguiu perigoso em chutes de média distância, com Frizzo e Jean Irmer levando perigo. O volante, aliás, quase marcou mais um no fim da primeira etapa, obrigando César a fazer grande defesa.
Segundo tempo
Na volta do segundo tempo, o Avaí manteve mais posse de bola e tentou pressionar, mas teve dificuldades para finalizar as jogadas e esbarrou na sólida marcação do Novorizontino, que adotou uma postura mais reativa e apostou nos contra-ataques.
A melhor chance da etapa foi do time visitante: aos 19 minutos, Rafael Donato desviou de cabeça após cobrança de falta e acertou o travessão, assustando o goleiro César. O Avaí respondeu com uma boa chegada de Marquinhos Gabriel, que foi travado no momento do chute, e com um gol de Alef Manga, anulado por impedimento aos 43 minutos.
Com o gramado pesado pela forte chuva e muitos erros de passe, o jogo perdeu intensidade nos minutos finais. Mesmo com as alterações promovidas por ambos os técnicos, ninguém conseguiu balançar as redes novamente, e o empate persistiu até o apito final.
Escalações
Avaí: César, Marcos Vinícius, Jonatan Costa, Eduardo Brock, Mário Sérgio, Judson (Barreto), Zé Ricardo, João Vitor (Gaspar), Marquinhos Gabriel, Hygor (Vagner Love), Cléber (Alef Manga). Técnico: Jair Ventura.
Novorizontino: Airton, Rodrigo Soares, César Martins (Rafael Donato), Patrick, Dantas (Renato Palm), Jean Irmer, Luís Oyama (Marlon), Matheus Frizzo, Léo Tocantins, Robson, Waguininho (Pablo Dyego). Técnico (interino): Ben-Hur Moreira.
Próximos jogos
O Avaí volta aos gramados na próxima quinta-feira (11), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Enquanto o Novorizontino recebe o Volta Redonda no Ismael de Biasi no sábado (12).