Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Novorizontino encerra preparação para enfrentar o Guarani

Por: Bruno Rys Colesanti
11 meses atrás em 28 de outubro de 2024
Foto: Ozzair Jr./Novorizontino


O Novorizontino encerrou sua preparação para o confronto contra o Guarani, que acontece em Campinas, nesta terça-feira (29), às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 34ª rodada da Série B. Com 57 pontos, o time ocupa o quarto lugar na classificação e segue focado em consolidar o tão esperado acesso à Série A.


Na manhã desta segunda-feira (28), o técnico Eduardo Baptista comandou a última sessão de treinos no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, ajustando detalhes táticos e reforçando a necessidade de uma postura concentrada e agressiva contra o Guarani. 


Segundo Baptista, o adversário, mesmo em situação delicada na tabela, possui jogadores de qualidade e um desempenho forte em casa, o que exige atenção redobrada do Tigre para manter a consistência e alcançar um resultado positivo.


“A gente tem um jogo difícil contra o Guarani, que vive uma situação complicada, ao meu ver não tem time para estar nessa situação, então a gente tem todo o cuidado, eles têm jogadores de bastante qualidade, então a gente trabalhou bastante a parte tática, os pontos fortes que a equipe do Guarani tem, pois sempre são fortes jogando em casa, então a gente tem de estar preparado para isso. Temos de ser o time que sempre fomos fora de casa durante toda competição, um time concentrado, agressivo e por isso bastante treino tático, aprimoramento técnico, trabalho de finalização, tivemos uma semana repleta de trabalhos”.


Marlon durante o treinamento desta segunda-feira (28) – Foto: Ozzair Jr. / Novorizontino


O goleiro Jordi destacou a importância de pontuar fora de casa nesta reta final, ressaltando que o grupo está comprometido em garantir o acesso. 


“Estamos concentrados, sabemos da importância de pontuar fora, temos um compromisso entre o grupo de dar o nosso melhor, tivemos no último jogo uma vitória muito importante, vínhamos de uma sequência não tão agradável, mas agora retornamos e agora é sacramentar esse tão sonhado acesso, mas pra isso sabemos que é necessário pontuar. Temos dois jogos dificílimos, duas equipes que estão brigando para permanecer na Série B, são jogos delicados, mas entendemos a necessidade de continuar sendo competitivos, sendo aquilo que somos para alcançar o nosso objetivo final”.


A partida contra o Guarani será o 11º encontro entre os clubes, com três vitórias para o Novorizontino, duas para o Guarani e cinco empates. Jogando em Campinas, porém, o Tigre ainda não conseguiu vencer o adversário, e o duelo se torna ainda mais importante para os planos de subir de divisão.