O Novorizontino vive uma semana histórica e decisiva no Brasileirão Série B. Neste domingo (24), o clube enfrenta o Goiás, às 18h30, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela última rodada da competição. O Tigre do Vale, atualmente em 3º lugar com 64 pontos, está a um passo de conquistar o inédito acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Na manhã desta sexta-feira (22), o time realizou seu último treino em Novo Horizonte, sob o comando do técnico Eduardo Baptista. Durante a preparação, Baptista destacou a importância estratégica e financeira do jogo, reforçando o foco nos pequenos ajustes táticos para o confronto.
“É uma semana que pode nos trazer muita coisa em termos técnicos, financeiros, de projeção de carreira, então uma semana que a gente tem conversado bastante com os atletas, passado isso, porque taticamente são pequenos ajustes, a gente trabalha há um ano aqui já, os movimentos são sempre muito parecidos e a gente ajusta em cima do Goiás, mas uma semana pra gente fazer o nosso papel e, se Deus quiser, conseguir chegar na Série A”, afirmou o treinador.
Após ficar 22 de 37 rodadas no G4 e liderar a competição em nove ocasiões, o Novorizontino está muito próximo do acesso. Uma vitória garante o time na Série A de 2025. Em caso de empate ou derrota, a equipe precisará torcer contra Ceará e Sport, que poderão ultrapassá-la na tabela.
Para o goleiro Jordi, o confronto representa mais do que um jogo: é a chance de mudar a história do clube.
“Estar na última rodada brigando por um acesso, mais uma vez, mais um ano consecutivo, isso é muito bom, mostra a capacidade do time de estar sempre brigando lá em cima, cada ano está mais difícil, cada ano a pontuação está aumentando mais, isso faz parte, o importante é o foco, a determinação, aquilo que nós realmente queremos, agora é um jogo pra mudar a história, pra fazer história, para que a gente possa concretizar o ano, que foi incrível, de muitos jogos, sequências de jogos importantes e esse é o último e mais importante”, disse.
Com uma campanha sólida e um elenco motivado, o Novorizontino chega confiante para encerrar sua participação na Série B com uma conquista histórica. A partida deste domingo (24) promete ser um marco para o clube e sua torcida, que sonham em ver o Aurinegro na elite do futebol brasileiro pela primeira vez.