Novorizontino e Criciúma empataram por 1 a 1 nesta segunda-feira (21), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Tigre do Vale saiu atrás no placar após gol de Werik Popó, que abriu o marcador para o time catarinense aos 17 minutos do primeiro tempo. No entanto, o atacante acabou sendo expulso ainda na etapa inicial, e o Novorizontino teve superioridade numérica durante todo o segundo tempo. Com um a mais, o time da casa chegou ao empate com Luis Oyama, mas não conseguiu a virada, apesar da pressão nos minutos finais.
Com o resultado, o Novorizontino chegou a seis pontos, segue invicto na competição com uma vitória e três empates, ocupando a décima colocação, a dois pontos do G-4. Já o Criciúma tem agora quatro pontos e aparece em 13º lugar.
Primeiro tempo
O Novorizontino começou pressionando e teve uma boa chance aos seis minutos, quando Robson obrigou o goleiro Kauã a fazer boa defesa. O Criciúma respondeu pouco depois com Marcelo Hermes, mas o chute foi defendido por Airton.
Aos 17 minutos, o time visitante abriu o placar. Léo Alaba cruzou na medida para Werik Popó, que cabeceou com precisão para marcar o gol catarinense.
Tentando reagir, o Novorizontino quase empatou aos 24 minutos, em cabeceio de Robson, salvo novamente por Kauã. Aos 31, o jogo mudou. Werik Popó foi expulso diretamente após atingir Renato Palm no rosto, deixando o Criciúma com um a menos.
Com a superioridade numérica, o Tigre do Vale aumentou a pressão, mas não conseguiu empatar antes do intervalo.
Segundo tempo
O Novorizontino voltou ligado na segunda etapa e balançou as redes logo aos cinco minutos, com chute de Robson de fora da área, mas o gol foi anulado por impedimento.
A pressão seguiu intensa, e aos nove minutos, Bruno José quase marcou em chute que passou raspando o travessão. Aos dez, veio o empate. Luis Oyama acertou belo chute de perna direita de fora da área, e mesmo com o toque do goleiro Kauã, a bola entrou no canto. Tudo igual em Novo Horizonte.
Com um jogador a mais, o Novorizontino seguiu mais perto da virada. Aos 22 minutos, Waguininho arriscou da lateral esquerda, mas Kauã defendeu. Já nos acréscimos, Oyama cruzou para Rafael Donato, que cabeceou com perigo, mas a bola saiu próxima à trave.
Escalações
Novorizontino: Airton; Rafael Donato, Patrick, Renato Palm, Rodrigo Soares; Jean Irmer, Luis Oyama, Léo Tocantins, Matheus Frizzo; Robson e Waguininho. Técnico: Umberto Louzer.
Criciúma: Kauã Moroso; Rodrigo, Luciano Castán, Marcelo Hermes, Léo Alaba; Matheus Trindade, Marcelo Benevenuto, Éverton Morelli, Juninho; Diego Gonçalves e Werik Popó. Técnico: Zé Ricardo.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Novorizontino recebe o Athletico-PR em casa na quinta-feira (24), às 21h35. Já o Criciúma encara o Remo em Santa Catarina na sexta-feira (25), às 19h.