O Novorizontino possuía uma longa sequência de jogos sem perder na Série B, que acabaram culminando na liderança da competição. Diante do Ceará, na Arena Castelão, o Tigre do Vale acabou derrotado por 1 a 0, mas se manteve na primeira posição. O topo foi mantido por conta dos tropeços de Mirassol e Santos, que empataram antes.
Porém, agora, todos os três times abaixo do Tigre, que completam o G4, estão a um ponto de distância. Ou seja, enquanto o Novorizontino possui 40 pontos, Santos, Mirassol e Vila Nova estão com 39. O que diferencia entre as equipes é o saldo de gols, visto que todos também estão com 11 vitórias. A equipe treinada por Fábio Carille, que tem o melhor ataque da Série B, também tem o melhor saldo.
O próximo desafio do Novorizontino será contra o Vila Nova, em confronto direto na parte de cima da tabela. O duelo acontece no próximo sábado, às 17h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Se perder, o time goiano ultrapassa o próprio Tigre, que pode cair para a quarta colocação.