Novorizontino marca no fim e vence Paysandu pela Série B

O Tigre do Vale marcou no fim do jogo e saiu de Belém com três pontos na busca pelo acesso à elite

Por: Vinícios Cotrim
1 mês atrás em 23 de setembro de 2025
Foto: Ozzair Jr./Novorizontino


Na noite desta terça-feira, 23, o Novorizontino foi até Belém enfrentar o Paysandu pela 28ª rodada do Brasileiro Série B. A bola rolou no gramado da Curuzu, que teve um jogo equilibrado, mas o Tigre do Vale marcou no fim do jogo, venceu por 1 a 0, e saiu com três pontos na bagagem


Escalações




Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson Júnior, Thiago Heleno, Novillo (Rossi) e Bryan Borges (Marlon Douglas); Dudu Vieira (Denner), Leandro Vilela (Gustavo Nicola), Reverson e Maurício Antônio; Diogo Oliveira e Garcez. Técnico: Márcio Fernandes.


Novorizontino: Airton, Rodrigo Soares, César Martins (Óscar Ruiz), Patrick e Mayk; Luís Oyama, Fábio Matheus (Willian Farias) e Rômulo (Tavinho); Matheus Frizzo (Robson), Bruno José e Nathan Fogaça (Rafael Donato). Técnico: Enderson Moreira.


Primeiro tempo



O confronto começou com as duas equipes pressionando o ataque. O Paysandu teve a primeira grande chance logo no primeiro minuto, com uma oportunidade de Leandro Vilela, mas ele não conseguiu converter. Na sequência, Reverson também tentou, mas a defesa adversária conseguiu afastar o perigo. Após esses momentos iniciais do time paraense, o Novorizontino assumiu o controle do jogo e passou a criar as melhores chances de abrir o placar.


A equipe do Tigre, liderada por Frizzo, levou grande perigo ao goleiro Matheus Nogueira. O camisa 10 teve duas oportunidades de marcar, mas o goleiro bicolor se mostrou atento e fez importantes defesas. Oyama, Rômulo e Bruno José também criaram jogadas de perigo, mas não obtiveram sucesso em balançar as redes. Do lado do Paysandu, Diogo Oliveira e Garcez também tentaram pressionar a defesa do Novorizontino, mas o goleiro Airton se destacou e garantiu que o placar permanecesse inalterado.


Segundo tempo


A etapa final começou mais física, com os jogadores duelando e os treinadores apostando em alterações de peças. O clima esquentou de verdade aos 28, quando o Paysandu balançou as redes. Contudo, o tento foi anulado após análise do VAR, que detectou impedimento.


O Papão seguiu em cima, mas foi o Tigre do Vale que gritou de felicidade. Aos 43 minutos do segundo tempo, Rafael Donato aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou forte para balançar as redes. Na sequência, teve uma confusão entre os bancos de reservas, que terminou com expulsão de Fábio Matheus.


Foram oito minutos de acréscimos, mas nenhuma das equipes conseguiu aproveitar o período para mudar o placar. 1 a 0 para o Novorizontino e retorno ao G4.