Na próxima terça-feira (02), o Novorizontino enfrenta o Mirassol, pela 13° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A partida promete ser equilibrada, visto que os dois times têm campanhas idênticas na competição, estando há dois pontos do G4.
O Tigre, porém, se apega ao fato de nunca ter perdido para o rival em seu estádio. Ao todo, foram quatro vitórias e quatro empates em oito partidas. Foram 10 gols marcados e cinco sofridos.
Na temporada passada, ambos foram concorrentes diretos na luta pelo acesso. No jogo do primeiro turno, o Novorizontino venceu por 2 a 1, no Jorjão.
Em 2023, Novorizontino venceu o confronto por 2 a 1, no Jorjão – Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino
Levando em consideração todo o histórico do confronto, o Tigre também apresenta uma larga vantagem. Em 14 partidas, o Mirassol venceu apenas uma, enquanto o Aurinegro acumulou seis triunfos.
Para o jogo de terça-feira (02), o Novorizontino espera manter o tabu de não ter perdido para o rival estadual nas últimas 10 partidas entre eles. A última e única vitória do Leão no confronto aconteceu na Copa Paulista de 2018.