O Novorizontino participou de um evento sobre a prevenção de câncer. A iniciativa teve como foco o Outubro Rosa e Novembro Azul, que tratam da conscientização dos cânceres mais afetam mulheres e homens, respectivamente. Além de membros do clube, também estiveram presentes colaboradores da Usina São José da Estiva, e das Pecuárias JB e WR.
Um dos convidados para falar foi Fábio Pantaleão, médico nutrólogo e endocrinologista. “Honrado em participar. Achei muito interessante a abordagem, especialmente o apoio histórico ao Hospital de Câncer de Catanduva e o cuidado com a organização do evento. Meu objetivo foi reforçar que o câncer pode ser prevenido por diversas ações. Excelente a forma como a Usina Estiva se preocupa com todos os funcionários. Grato em contribuir e alcançar um público tão diverso, de atletas até senhoras da terceira idade“, disse o profissional.
O câncer de mama, que é conscientizado em outubro, é o que mais mata mulheres no Brasil, sendo uma luta necessária. No mês de novembro é a consciência para quem possui próstata. Esse é o segundo câncer que mais mata homens no país, pois muitas vezes é negligenciado antes de ser detectado.
Confira fotos do evento:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Grêmio Novorizontino SAF (@oficialnovorizontino)