Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Novorizontino perde e desperdiça chance de ir para Série A

Por: Neila Gonçalves
10 meses atrás em 24 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Novorizontino


No confronto entre Goiás e Novorizontino, realizado neste domingo (24) no Estádio da Serrinha, o Esmeraldino levou a melhor, vencendo por 1 a 0 e frustrando as chances de acesso do time paulista.


Primeiro tempo


Apesar de já estar sem chances de subir para a Série A o Goiás tomou a iniciativa de partida desde o início com destaque para Paulo Baya que quase marcou dois gols olímpicos e arriscou um chute de longa buscando repetir o feito de Pelé mas a bola passou por cima.


O Novorizontino, por sua vez, precisou da vitória e também de uma combinação de resultados para conquistar o acesso, mas não conseguiu se encontrar nos primeiros 45 minutos, realizando apenas um chute ao gol durante a primeira etapa. O time de Eduardo Baptista teve dificuldades para se importar no jogo.


Segundo tempo


No segundo tempo, o confronto se tornou mais equilibrado, com o Goiás retomando o controle da partida e criando mais oportunidades. E aos 37 minutos, o gol que decretaria o fim das esperanças do Novorizontino no acesso veio. Paulo Baya recebeu um passe preciso de Diego e, de primeira, finalizou sem chances para o goleiro Jordi, fazendo 1 a 0 para o Goiás.




A equipe de Novo Horizonte ainda pressionou após o gol, buscando um empate que garantisse a classificação à elite, mas a defesa do Goiás se manteve firme, especialmente com uma boa atuação do goleiro Tadeu, que impediu as melhores chances do Novorizontino. Waguininho e Rodolfo tiveram boas oportunidades, mas o tempo da casa se manteve seguro e conseguiu garantir a vitória.


Com os resultados restantes da rodada, o Novorizontino terminou em 5º lugar, com 64 pontos, e viu o acesso escapar justamente na última rodada. A equipe, que fez uma grande campanha, terá que adiar seu sonho de conquistar a vaga para a Série A para a temporada de 2025.


Ficha Técnica – Goiás 1×0 Novorizontino


Local – Estádio Hailé Pinheiro


Renda – R$ 71.035,00

Público Pagante – 4.936

Público Presente – 5.074


Árbitro – Braulio da Silva Machado (SC)

Assistente – Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Árbitro de Vídeo – Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)


Escalações


Goiás: Tadeu; Diego, Messias, Lucas Ribeiro e Sander; Marcão, Juninho, Rafael Gava e Ian Luccas (Jhon Vásquez); Paulo Baya e Breno Herculano. Técnico: Vagner Mancini.


Novorizontino: Jordi; Patrick, Rafael Donato, Renato Paim e Igor Formiga; Geovane, Marlon (Pablo Dyego) e Reverson (Willian Farias); Waguininho, Neto Pessoa e Lucas Cardoso. Técnico: Eduardo Baptista.