Em confronto válido pela segunda fase da Copinha, o Novorizontino encarou o Athletico-PR no estádio José Liberatti, em Osasco. Apesar de jogar bem, o Tigre não aproveitou as chances criadas e acabou eliminado da competição pelo Furacão
Primeiro tempo
A primeira etapa começou movimentada, com as duas equipes criando chances claras. Mas quem teve mais oportunidades foi o Novorizontino, porém, faltou pontaria para o clube paulista.
Até que aos 32 minutos, quem tirou o zero do marcador foi o Athletico. Dantas vacilou e recuou mal, Lucas Amorim estava esperto e ficou com a bola. O atacante teve calma para driblar o goleiro e abrir o placar.
O gol sofrido não abalou o Tigre, que continuou criando mais. Porém, a chance de empate acabou parando na trave. Após o goleiro paranaense rebater mal uma falta frontal, a bola sobrou para Enzo dentro da área, o lateral bateu forte e acertou o poste.
Segundo tempo
A segunda etapa voltou com o Novorizontino tentando buscar o empate. A equipe paulista buscou o gol, mas pecou na decisão final.
Só que aos 34, o Furacão conseguiu um grande contra-ataque, Andrey escapou no campo de defesa, levou até a área e cruzou rasteiro, Gustavo Gomes chegou de carrinho e empurrou para o fundo da rede.
Logo após o gol, saiu um lance inusitado. O árbitro marcou um anti-jogo do goleiro do Athletico, por segurar a bola por muito tempo. O juizão marcou falta dentro da área, que foi cobrada em dois lances. Mas o Novorizontino não aproveitou a chance.
O Tigre até pressionou na parte final, mas não conseguiu mudar o placar. Com o 2 a 0, o Furacão confirmou sua classificação para a próxima fase da competição, onde encara o Audax. Já o Novorizontino, atual campeão do Paulistão sub-20, dá adeus precocemente para a Copinha.
ESCALAÇÕES
Novorizontino: Scarpin; Dantas, Correia, Vanderlei, Enzo Rocha, Alemão, Adriano, Romário Pelin, Pedro Balotelli, Hector e Victor Gabriel.
Athletico: Carlos Eduardo; João Gomes, Dayvisson, Gustavo Veiga, Gabriel Feitosa, Kauan Stabelini, Guilherme Back, Biro, Lucas Amorim, Lima e Kaue Vinicius.