Com foco na formação de atletas dentro e fora de campo, o Grêmio Novorizontino realizou, na última semana, o evento “Tigre em Ação: Superando Desafios para Alcançar Objetivos”. A iniciativa reuniu cerca de 140 atletas das categorias de base, pais, responsáveis, comissões técnicas e membros da diretoria, em uma noite marcada por reflexões, aprendizados e integração.
A proposta reforça o compromisso do clube como Entidade Formadora, promovendo um ambiente de desenvolvimento humano e esportivo. A programação incluiu palestras com temas voltados à disciplina, foco, determinação, fair play, direitos e deveres dos atletas, além do papel fundamental dos pais na jornada dos jovens jogadores.
“Esse encontro teve como objetivo mostrar o quanto o clube se importa com a formação de cada um de seus atletas e reforçar os valores da família Novorizontino”, destacou o diretor-presidente Genilson da Rocha Santos, que realizou a abertura do evento.
Entre os convidados estavam a psicóloga Wendy Segantim, o árbitro CBF/Federação Paulista João Vitor Gobi e o ex-jogador Carlos César Neves, campeão da Libertadores pelo Atlético-MG. Wendy falou sobre competências essenciais para o alto rendimento, como resiliência, comprometimento e controle emocional. Já Gobi abordou a importância do fair play no futebol e na vida, enquanto Carlos César compartilhou sua trajetória no esporte e falou sobre os direitos e deveres dos atletas, além da responsabilidade dos pais no processo formativo.
“O Novorizontino está à frente do tempo. Quanto mais desenvolvemos o lado humano, melhores atletas teremos”, afirmou Carlos César.
A noite também contou com a exibição de um vídeo institucional destacando a história, os valores e a visão de futuro do clube. Os presentes conheceram ainda os profissionais que compõem a estrutura do Novorizontino, incluindo diretoria, comissões técnicas e equipe de comunicação e marketing.
Para Rose Guerra, da Comunicação e Marketing do clube, o evento foi um momento especial.
“Queremos que esses jovens saiam daqui não só em busca do sucesso dentro de campo, mas conscientes de seu potencial para alcançar objetivos em todas as áreas da vida”, finalizou.