O Novorizontino entra em campo nesta terça-feira (29) para enfrentar o Guarani, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Tigre busca encerrar um jejum como visitante.
Já são cinco partidas, mais de dois meses, desde a última vitória fora de casa. Em 11 de agosto, o Tigre venceu o CRB, em Maceió, por 1 a 0. Desde então, o time de Eduardo Baptista acumula três derrotas (para Ceará, Amazonas e Mirassol) e dois empates (Coritiba e Santos). E, assim, esse desempenho contrasta com o retrospecto do primeiro turno da competição.
Na primeira metade do campeonato, o Novorizontino era o melhor visitante da Série B, somando cinco vitórias, dois empates e três derrotas em 10 jogos. Já no segundo turno, a equipe venceu apenas uma vez, empatou duas e perdeu três, com aproveitamento de 27%. Na tabela dos melhores visitantes, o Tigre foi ultrapassado por Santos e Sport, os mesmos que o superaram na classificação geral, muito devido ao desempenho fora de casa.
Com 57 pontos, o Novorizontino viu sua liderança, mantida por nove rodadas, ser tomada por Santos e Sport, empatados com 59 pontos. Além disso, agora vê o Mirassol ameaçar sua posição.
Dessa forma, o confronto contra o Guarani é a oportunidade de encerrar a fase ruim como visitante e seguir na luta pelo título. Mesmo ocupando a lanterna da competição, o Bugre é um desafio ao Novorizontino, que nunca venceu o alviverde jogando em Campinas. A bola rola no Brinco de Ouro às 21h30.